Com um a menos desde o primeiro tempo, Fluminense sofre dura derrota para o Atlético-GO no Maracanã




Luiz Henrique (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense tropeça em casa diante do Atlético-GO

Na noite deste sábado (11), no Maracanã, o Fluminense sofreu um duro revés pelo Campeonato Brasileiro. Atuando com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Fluminense desperdiçou a oportunidade de colar na parte de cima da tabela. Neste momento, o Tricolor está na oitava colocação, com 14 pontos ganhos, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada.

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida tricolor, o Fluminense se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Apesar da pressão inicial, o Tricolor encontrava dificuldades para criar chances reais de gol. Aos poucos, o Atlético-GO equilibrou mais as ações e começou a dar trabalho para o goleiro Fábio.

Aos 15 minutos, o time de guerreiros teve a sua primeira grande chance no jogo. Após cruzamento de Luiz Henrique, Germán Cano ficou com a bola na pequena área, mas chutou para fora.

Cinco minutos mais tarde, porém, um lance mudou a história do jogo. Em rápido contra-ataque do Atlético-GO, David Braz empurrou Churín pelas costas e foi expulso com cartão vermelho direito.

Com um jogador a mais, o time goiano passou a controlar a partida. O Fluminense, por sua vez, se desorganizou completamente em campo.

Aproveitando o apagão tricolor, o Atlético-GO abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após corte mal feito de Manoel, Jefferson emendou chute de fora da área e marcou um golaço.

O Fluminense até tentou esboçar uma reação com as investidas de Luiz Henrique pelo lado direito, mas levou um banho de água fria aos 45 minutos, quando Wellington Rato avançou pelo lado esquerdo da defesa tricolor e chutou na saída do goleiro Fábio para aumentar a vantagem do Atlético-GO, que foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo. O Tricolor passou a ficar mais com a bola, mas não conseguia se desvencilhar da marcação imposta pelo Atlético-GO. Com boa vantagem no placar, o time goiano claramente se fechou defesa para administrar o placar.

O Fluminense só conseguiu chegar com perigo nos minutos finais da partida. O Tricolor teve três grandes oportunidades, duas com John Kennedy e outra com Luiz Henrique, que chegou a carimbar a trave. No entanto, o time das Laranjeiras não conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 2 a 0.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com