Com um a menos, Fluminense fica no empate com o Atlético-GO




Hudson (Foto; Lucas Merçon / Fluminense FC)



Empate amargo

Não deu para o Fluzão. Na noite desta quarta, o Fluminense ficou apenas no empate com o Atlético-GO pelo placar de 1 a 1, no Maracanã, pela 7ª rodada da competição nacional. Com o resultado, a equipe tricolor assumiu, momentaneamente, a 3ª colocação. Porém, dependendo dos resultados da rodada, o Tricolor poderá perder até cinco posições na tabela de classificação.

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense abrindo o placar logo aos 6′. Calegari, Hudson e Nenê trocaram passes na direita, e o camisa 77 cruzou na área. Evanilson, então, acertou um belíssimo voleio para abrir o placar no Maraca!

Aos 11′, o Atlético-GO quase empatou. Após cruzamento na área, Renato Kayzer puxou a marcação e Ferrareis cabeceou sozinho. A bola passou bem rente à trave de Marcos Felipe.

Com o jogo aberto, as chances foram surgindo. E, aos 15′, Marcos Felipe fez ótimo lançamento para Michel Araújo, que cortou para o meio e, próximo da meia-lua, finalizou para boa defesa de Jean. Bela chapada do uruguaio! Seis minutos depois, o próprio Michel Araújo achou um bolão para Evanilson, que chegou à linha de fundo e passou para Marcos Paulo, de frente para o gol. A bola quicou levemente e dificultou para o atacante, que mandou por cima, desperdiçando boa chance para ampliar.

Utilizando marcação alta, o Fluminense seguiu dominando a partida. Aos 26′, Michel Araújo arriscou bom chute de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro e foi para fora. Porém, aos 35′, o Atlético-GO assustou. Após tabelinha com Ferrareis, Chico, próximo da meia-lua, soltou uma bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Hudson recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso. O volante fez falta dura em Renato Kayzer próximo da área. Na cobrança de falta do atacante Renato Kaizer, Marcos Felipe fez grande defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, Yago Felippe entrou no lugar de Marcos Paulo para recompor o meio de campo, que ficou desfalcado por conta da expulsão de Hudson. Apesar de estar com um a menos, o Fluminense teve duas chances seguidas de ampliar o placar. Aos 9′, Nenê cobrou lateral em velocidade, e Evanilson recebeu sozinho, pegando a equipe adversária de surpresa. O atacante disparou, driblou e obrigou Jean a realizar uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Digão cabeceou para baixo e a bola passou rente ao travessão de Jean.

Três minutos depois de quase levar o segundo, o Atlético-GO quase empatou. Ferrareis recebeu na área, dominou e, quando armou o chute, foi desarmado por Digão, que mandu para escanteio. Corte providencial do zagueiro tricolor.

A equipe goiana passou a dominar a partida, mas o Fluminense, que montou duas linhas de quatro, dificultou a infiltração adversária. Aos 18′, após boa jogada trabalhada pela direita, Dudu enfileirou a defesa tricolor, mas na hora de finalizar, o chute saiu sem força. A bola ficou tranquila com Marcos Felipe.

Os quinze minutos finais foram tensos. E com a pressão cada vez maior, os goianos empataram a partida. Aos 33′, Michel Araújo caiu e perdeu a bola próximo da área, Chico aproveitou e fez bom cruzamento para Renato Kayzer, que se livrou bem da marcação de Calegari e, de cabeça, deixou tudo igual no Maracanã.

Aos 35′, Luiz Henrique enfiou boa bola para Calegari. O lateral chutou forte, cruzado, mas Jean fez a defesa em dois tempos. Sete minutos depois, Luiz Henrique cruzou na área, a defesa do Atlético-GO cortou e Dodi pegou o rebote. O volante soltou uma bomba e Jean fez excelente defesa. Aos 44′, Matheuzinho recebeu sozinho próximo à meia-lua e bateu colocado. Digão apareceu e, de cabeça, fez o corte certeiro.

Os dois times ainda buscaram o ataque até o final, mas o placar terminou empatado.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o São Paulo, no próximo domingo (06), às 16h (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com