Comediante fala sobre o polêmico episódio envolvendo conselheiro do Fluminense




Em entrevista exclusiva para o “Jornal Extra”, o comediante Marcelo Madureira, de 58 anos, falou do polêmico episódio durante o protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária realizado na última sexta-feira, próximo da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O ex-integrante do “Casseta e Planeta” contou que foi agredido com chutes e empurrões por manifestantes enquanto gravava uma matéria de humor para o seu canal no Youtube.

– Me deixaram sujo, me agrediram, me deram pontapé, empurrões e jogaram açaí em mim. O curioso é que foi sempre pelas costas…”, lembra ele, acrescentando que por pouco não saiu machucado do episódio. “Se eu não praticasse judô há 45 anos, eu teria caído no chão. Mantive a minha serenidade, tratei de acabar a minha matéria e ir embora. Tratei de manter a calma e sair com a minha equipe (o cinegrafista Roberto Thomé e um estagiário que trabalhavam com ele na hora) – disse o Marcelo, que também comentou a versão do conselheiro do Fluminense, o analista de rede de computadores Marcus Vinícius Caldeira, que minimizou o ocorrido no Twitter afirmando que só empurrou o comediante.

– Para mim, um empurrão é agressão. Ele me empurrou várias vezes, me ofendeu várias vezes, só que, engraçado, todas as vezes que eu virava, ele corria. Fez tudo pela costas. Houve um assédio moral grave, porque as pessoas se xingam, se insultam. Eles sabiam quem eu era e que eu estava ali apenas trabalhando. Eu até parei o que estava fazendo e tentei explicar as pessoas qual era o meu propósito ali, mas logo me atacaram. Quem não tem argumento usa força, a violência – afirmou Madureira.

O comediante lembra que passou por um momento tenso, reafirma que não estava ali protestando e que não pretende se intimidar com os insultos que ouviu.

– Isso não me intimida de maneira nenhuma. Estarei indo às ruas sempre que precisar para fazer o meu trabalho de humorista. Não fui para lá para provocar nem fazer nenhum juízo de valor. Foi um momento tenso, mas eu sei lidar com isso. O radicalismo, essa raiva e divisão do país, tira o humor das pessoas – finalizou Marcelo Madureira.

Conselheiro do Fluminense nega agressão

Um vídeo feito pela equipe da Rádio CBN mostra o momento em que manifestantes agridem Marcelo Madureira. Nas imagens gravadas, é possível ver o conselheiro do time de futebol Fluminense empurrando o comediante. Marcus Vinícius, no entanto, foi ao Twitter se defender e negar a agressão:

“Lamento que tenha causado isso aos torcedores do Flu, mas acontece. Fora do trabalho só ando com camisa tricolor. Bati em ninguém, só empurrei. O que acha que o cara foi fazer lá? Não foi agressão. Mas, de cabeça fria também acho. Mas, ali na hora ver o cara zoar é foda. Na boa, ele tem que ter mais responsabilidade”.

Conselheiro do Flu nega agressão

Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com