Comentarista de arbitragem do Grupo Globo vê Fluminense prejudicado contra o Corinthians






Paulo Cesar de Oliveira apontou dois erros graves da arbitragem contra o Fluminense

O árbitro Paulo César Zanovelli errou em dois lances no primeiro tempo da partida entre Fluminense e Corinthians, nesta quinta-feira, no Maracanã. Essa é a avaliação do consultor de arbitragem da Globo, Paulo Cesar de Oliveira. O comentarista discordou do pênalti marcado para os paulistas e disse que o juiz deveria ter assinalado uma penalidade a favor dos cariocas.

– Após a marcação do pênalti, o Zanovelli analisa que o Marlon empurrou. Eu não vejo essa carga com braço. Há um contato, mas absolutamente normal. Os jogadores estavam próximos em direção à bola. Não achei pênalti – disse PC Oliveira, sobre o pênalti dado para o Corinthians.
– Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos – afirmou o ex-árbitro, sobre o pênalti não marcado para o Fluminense.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O primeiro lance ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Paulo César Zanovelli marcou pênalti ao enxergar um empurrão de Marlon em Pedro, dentro da área. Fábio Santos bateu a penalidade e marcou o terceiro gol corintiano. Para PC Oliveira, o juiz errou na decisão, já que o contato não foi suficiente para haver pênalti.

Já o segundo lance foi aos 45 do primeiro tempo, quando Fábio Santos pisou em Samuel Xavier. O árbitro e o VAR ignoraram a jogada. Para PC Oliveira, houve pênalti.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com