Comentaristas da Globo opinam sobre possíveis mudanças no Fluminense contra o Millonarios




Martinelli (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Alguns jogadores do time reserva do Fluminense que vêm se destacando foram bem contra o Vasco e são responsáveis pela tal “pulga atrás da orelha” que Abel Braga tanto fala. Mas quem merece uma vaga no time titular? Os comentaristas do Globo Esporte opinaram sobre o tema. Confira abaixo:

Arias é unanimidade

O colombiano Jhon Arias foi lembrado pelos comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Paulo Cesar Vasconcellos e Pedro Moreno. O jogador de 24 anos disputou oito partidas, mas foi titular em apenas três delas e marcou três gols, além de uma assistência.

– Jhon Arias merecia uma chance na equipe titular. Ele tem sido um jogador mais regular, mais constante até do que o Willian ali pelo lado esquerdo – diz PC Vasconcellos.

De acordo com Pedro Moreno, o jogador de 24 anos pode ocupar uma lacuna deixada por Willian Bigode na atual temporada. Além disso, ele acredita que o colombiano tem mais condições de agregar na formação do técnico Abel Braga.

– Até o momento, Bigode não conseguiu corresponder ao status de grande contratação com que chegou ao Flu. Por ser mais veloz, driblador e ter o “um contra um” como característica, Arias talvez se encaixe melhor no esquema de Abel, para equilibrar e dar ao lado esquerdo a mesma velocidade que o time tem com Luiz Henrique na direita – afirma Pedro Moreno.

Martinelli

O meio-campista Martinelli foi lembrado por Pedro Moreno como uma boa opção para começar jogando na terça-feira. O comentarista destacou a boa atuação do jovem de 20 anos no jogo de ida, quando entrou no segundo tempo e deu novo gás à equipe. Foi dos pés dele, inclusive, que surgiu a jogada do gol da virada do Flu, marcado por Cano.

– Martinelli já entrou muito bem na reta final do jogo na Colômbia e mudou a cara do time. Deu mais dinâmica e fluidez na articulação e construção das jogadas, mas sem que o time perdesse a solidez defensiva. E contra o Vasco foi bem novamente. É um jogador que a torcida já conhece e sabe o que esperar do seu enorme potencial – explica Pedro Moreno.

Já para PVC, Martinelli até teve boas atuações, mas disputa vaga com outro jogador que vem tendo bom desempenho ao longo da temporada: Yago Felipe – apesar de não ter atuado bem no jogo de ida contra o Millonarios.

– O Martinelli jogou muito em Bogotá. Acho que ele desceu um degrauzinho no jogo contra o Vasco, mas por questão física, é natural. E ele vai disputar posição, mas Yago Felipe é bom jogador e vinha jogando bem, não jogou bem em Bogotá. Mas eu acho que Abel tem que manter a estrutura tática da equipe. E ir mudando aos poucos – diz PVC.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com