
Como armar o Fluminense para a final contra o Flamengo? (por Vinicius Toledo)
Não tenho problema nenhum em afirmar que o Flamengo possui o melhor elenco do futebol sul-americano. Essa é a realidade. É imbatível? Claro que não.
A vitória sobre o Fluminense foi um conjunto de acerto tático, sorte, falha alheia e conivência da arbitragem. Essa é mais uma realidade. Tentaram até me convencer sobre eficiência, mas comigo não colou. Um gol foi dado pelo Fábio e o outro foi dado pelo Ignácio. No restante, o Fábio executou uma grande defesa e mais nada. Só o Jhon Arias perdeu duas grandes oportunidades. Mas o jogo de ida já é página virada.
Agora o foco é na grande final. Essa parada ainda está aberta, porém, o Fluminense vai ter que fazer um grande jogo. Como? Só o Mano Menezes pode responder. Porém, logo de cara tem uma situação que me incomoda bastante: a lateral-esquerda.
Sem o Gabriel Fuentes, a opção imediata é o Renê. Honestamente, acho uma temeridade colocá-lo. Não vou nem questionar a parte técnica do jogador, a minha preocupação é em relação ao ritmo de jogo. O Renê atuou muito pouco desde que chegou. Acho que improvisar o Guga na esquerda seria uma alternativa menos danosa.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Ainda sobre a escalação, eu iria com o Jhon Arias aberto na direita, Canobbio na esquerda e Germán Cano no comando do ataque. Com algumas limitações, não dá para abrir mão do colombiano atuando na faixa de campo onde ele consegue desenvolver o seu melhor futebol,
No meio de campo, colocaria o Otávio, Martinelli e Hércules. É o que tem já que o Ganso ainda não está à disposição, Lima segue lesionado e Lescano não está inscrito no Campeonato Carioca.
Vale lembrar que o Fluminense precisa de uma simples vitória para levar para os pênaltis, ou seja, o time tem que entrar em campo sem desespero.
Dentro de um esquema com três volantes no meio de campo, o caminho tricolor é pelos lados do campo. Arias e Canobbio logo de cara, Riquelme e Keno prontos para a reta final. Acho que esse é o caminho que restou, baseado na lista de jogadores que estarão à disposição.
Forte abraço e ST

