Como eu escalaria o Fluminense para o jogo contra o Unión Espanõla




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Como eu escalaria o Fluminense para o jogo contra o Unión Espanõla (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Dia de jogo decisivo para o Fluminense na Copa Sul-Americana. No Maracanã, a rapaziada receberá o Unión Española, do Chile. Depois de ter poupado os titulares nas duas últimas rodadas e, consequentemente, ter perdido a liderança do grupo F da competição continental, Renato Gaúcho vai entrar com o time titular. Risco calculado ou bateu o desespero? Agora não importa. O foco é vencer a equipe chilenaa nesta quarta e o Once Caldas, da Colômbia, no dia 29 de maio.

Sobre a escalação, tudo indica que o Thiago Silva começará no banco. Sendo assim, Ignácio entrará no lugar do capitão. No meio, Ganso retorna, Bernal está fora e o Martinelli deve ficar à frente da zaga. No ataque, Canobbio e Everaldo devem ser mantidos.

Honestamente, dá um baita desânimo ver o Canobbio e Everaldo no ataque tricolor. Talvez eles até funcionem por conta da fragilidade da equipe chilena, mas não são jogadores para serem titulares do Fluminense.

Como eu escalaria o Fluminense nesta quarta-feira? Eu iria com a seguinte escalão: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Gabriell Fuentes; Martinelli, Nonato, Canobbio e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Kevin Serna.

Pois é, eu escalaria o Canobbio como volante pela esquerda. Já falei sobre isso aqui no espaço, inclusive, o próprio jogador admitiu em entrevista coletiva de apresentação no CT Carlos Castilho:

“Muita gente aqui me coloca como atacante. Eu não sei bem como falam aqui. Eu jogo no meio por fora. Às vezes colocam como ponta. Eu constantemente ajudo atrás na defesa, chegando no ataque. Acho que sou mais um 8 atuando por fora. Não sou um meia, camisa 10. Jogo no meio-campo, aqui volante colocam como 5. Não sou 100% atacante, gosto de estar dentro da área, fazer o gol, dar assistência. Me cobro de, dentro do possível, estar chegando nas duas áreas!”, Canobbio.

Já passou da hora de acabar com essa formação de três atacantes. Faz um losango no meio de campo com três volantes e o Ganso encostado na dupla de ataque. E outra: Kevin Serna tem feito por merecer uma vaga no ataque. Eu colocaria o colombiano no comando do ataque. Com certeza é bem melhor que o Everaldo.

Curtinhas:

  • Riquelme está próximo de retornar. Isso é uma excelente notícia!
  • Essa lesão do Facundo Bernal foi uma péssima notícia.
  • A diretoria vai ter que apresentar reforços de verdade para a sequência da temporada.
  • #JuntosPelaSula

Até logo mais no Maraca!

– Próximos jogos do Fluminense

  • Sul-Americana: Fluminense x Unión Española — 14/05 (quarta-feira), às 19h — Maracanã
  • Brasileirão: Juventude x Fluminense – 18/05 (domingo), às 16h – Alfredo Jaconi
  • Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 21h30 – Mané Garrincha
  • Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio
  • Mundial: Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – 13h – MetLife Stadium
  • Mundial: Fluminense x Ulsan HD – 21/06 – 19h – MetLife Stadium
  • Mundial: Mamelodi Sundowns x Fluminense – 25/06 – 16h — Hard Rock Stadium
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

LEIA TAMBÉM:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário