Como será o documentário da eliminação do Flu na Copa do Brasil?




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Diante do jogo, dos fracassos, da temporada que naufraga, eu gostaria de perguntar ao leitor: – como será o documentário da eliminação do Fluminense na Copa do Brasil? Sinceramente, amigos? Compor o roteiro do filme será mais difícil que escrever a presente coluna. E olha que eu me encontro abandonado pela inspiração…

E sobre o jogo, Teixeira? Como de costume fiz minhas anotações, rabiscos, desenhos táticos, observações sobre momentos importantes e, depois do gol do adversário, desisti de ver a partida. Logo você, Teixeira Mendes?  Sim! Entreguei os pontos, poupei as retinas e o coração. Desisti da fé e do verde da esperança…

Por que desisti da fé? Erros de planejamento (que eu já desisti de debater), uma mentalidade apequenada dos diretores, um clube sem rumo, sem identidade e afastado do torcedor: um enorme conjunto de fatores, amigos, me fizeram desistir da aflição de torcer. Juro: o Atlético abriu o placar de pênalti e, em seguida, de forma apática… eu deliguei o televisor!

Desde 2019, eu venho passando por problemas financeiros e, alternando uma rotina de trabalho intensa e a jornada de peladeiro do comentário esportivo, tenho procurado viver e me organizar. Uma das minhas metas era reativar meu sócio-torcedor que, infelizmente, tive de cancelar em janeiro de 2020. 

Francamente? Hoje, diante de tudo, de uma sequência de gestões e gestores que afastaram o clube da torcida, que parecem pouco preocupados com a Ética da Fidalguia e as Tradições Tricolores, não penso em voltar a ser sócio do Fluminense. Diante de dirigentes que nada se parecem com Arnaldo Guinle e Francisco Horta, eu prefiro economizar setenta e cinco reais por mês!

Não quero pagar para assistir Wellington, Barcelos e outros. Não quero patrocinar a desmoralização da torcida (tratada como burra) e, ao mesmo tempo, assistir o ‘’Eliminados-Flix da Flu-Tv’’. Nós torcemos para um Clube totalmente diferente do imaginado pelas últimas diretorias -o que inclui a atual! Honestamente? Os homens de gravata não fazem ideia da grandeza do Clube que governam!

– Repito: como será o documentário da eliminação na Copa do Brasil?

Teixeira Mendes



** Este texto é de total responsabilidade do autor 

PUBLICIDADE