Confira a média de idade do elenco do Fluminense para 2022




CT Carlos José Castilho (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



A questão da faixa etária tem sido um tema bastante debatido entre a torcida tricolor e a imprensa esportiva. As recentes contratações de Felipe Melo e Willian Bigode deixaram o debate ainda mais caloroso, além de muitos comentários sobre a persistência da diretoria do Fluminense contratar jogadores mais experientes. Segundo um levantamento do portal Esporte News Mundo, a média do elenco tricolor é de 26,9 anos. É bem verdade que existem, de fato, atletas com idades já avançadas. Porém, a integração dos “Moleques de Xerém” reduz a média.

Felipe Melo e Fred, com 38 anos cada, são os que sobem a média de idade. Junto a eles, o goleiro Muriel (35), Willian Bigode (35), David Braz (34) e Matheus Ferraz (35) também ajudam a levantar esta média. Em contrapartida, nomes como de André e Martinelli, com 20 anos cada, fazem despencar a média da faixa etária. John Kennedy (19), Matheus Martins (18), Luiz Henrique (21), Nonato (23), Gabriel Teixeira (21), Arias (24) são mais exemplos de jogadores que podem ajudar em “oxigênio” e velocidade em campo.

Assim como em 2021, o Fluminense, que será comandado por Abel Braga, terá a mescla da juventude com a experiência. Os reforços até aqui acrescentam e podem agregar durante a Copa Libertadores, principal disputa do Tricolor das Laranjeiras na temporada. Lembrando que ao longo do ano novas peças podem reforçar o elenco.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE