Time argentino é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito
O Argentinos Juniors, definido como adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023, tem como o seu principal personagem o treinador. Gabriel Milito, ex-zagueiro do Independiente, do Barcelona e da Seleção Argentina, é uma das sensações entre os treinadores do futebol argentino nos últimos anos. Mas ainda busca o seu primeiro título.
Foi justamente no Argentinos Juniors que Gabriel Milito interrompeu a rotatividade que marcou seu início de carreira fora das quatro linhas. Depois de circular por Independiente (duas vezes), Estudiantes e O’Higgins, ele já está em sua terceira temporada no clube argentino.
A evolução da primeira para a segunda temporada foi nítida. No primeiro Campeonato Argentino sob o comando de Milito, o Argentinos Juniors terminou na 14ª colocação. Na edição seguinte, foi 8º e ainda semifinalista da Copa da Liga, o que lhe garantiu a terceira colocação na tabela geral e vaga para a Libertadores.
Nesta temporada, a equipe é a 10ª colocada do Campeonato Argentino, com 22 rodadas já disputadas. Já na Libertadores, o time tem mostrado maturidade. Disputou ponto a ponto com o Independiente Del Valle a liderança do Grupo E, mas acabou em segundo pela derrota sofrida para os equatorianos na última rodada.
Defensivamente, a equipe vive sua melhor temporada nesta era Milito. A média é de 0,86 gols sofridos contra 0,96 em 2022 e 0,92 em 2021. Já no ataque o destaque é um paraguaio: Gabriel Ávalos, que também joga por sua seleção, é o goleador da equipe no ano, com 13 gols marcados.
Mas outro estrangeiro pode roubar as atenções. Amigo de Iniesta dos tempos de Barcelona, Milito convidou o espanhol para atuar pelo Argentinos Juniors. O meio-campista fez o seu jogo de despedida do Vissel Kobe, do Japão, no último dia 1º.
VEJA AINDA:
- Leo Fernández comemora chegada ao Fluminense: “É uma felicidade enorme”
- Fluminense conta com boas notícias em reapresentação do elenco
- Saiba quando aconteceu o primeiro contato oficial da CBF com o Fluminense por Fernando Diniz
- “Esperar Ancelotti era ruim e piorou”; Comentarista do Grupo Globo critica Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira
- Torcida do Fluminense detona diretoria por permitir que Fernando Diniz assuma interinamente a Seleção Brasileira; veja comentários
- Jornal revela como a diretoria do Fluminense reagiu à decisão de Fernando Diniz de assumir a Seleção Brasileira interinamente
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

11 Trackbacks / Pingbacks