Conmebol anuncia arbitragem para Fluminense x Olimpia






Fluminense x Olimpia terá arbitragem uruguaia

O uruguaio Andrés Matonte, de 34 anos, será o árbitro da partida de ida entre Fluminense e Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Ele nunca comandou partidas do Tricolor anteriormente.

Nicolas Tarán e Martin Soppi são os auxiliares, e Andrés Cunha comanda o VAR. Os três são compatriotas de Matonte.

Considerado um dos principais árbitros do futebol uruguaio, Matonte tem como destaque o fato de ter comandado a semifinal do Real Madrid no último Mundial de Clubes, contra o Al Ahly. Os espanhóis avançaram com goleada por 4 a 1, e o uruguaio teve arbitragem tranquila, com apenas dois cartões amarelos exibidos.

Ele também esteve presente na Copa do Mundo de 2022, no Catar, onde apitou a vitória da Croácia por 4 a 1 sobre o Canadá, em nova partida sem maiores polêmicas.

Matonte também apitou a Recopa Sul-Americana deste ano, com título do Independiente Del Valle sobre o Flamengo. Na partida, que ocorreu no dia 28 de fevereiro, dois lances marcaram a atuação do árbitro. Impedimento do gol do Pedro, aos 16 minutos do primeiro tempo, além de 13 cartões amarelos, motivos de muitas vaias por parte da torcida flamenguista presente no estádio. O jogo terminou com vitória do Flamengo nos minutos finais, mas a derrota acabou vindo dos pênaltis.