Conmebol realiza antidoping surpresa em treino do Fluminense






Exames foram realizados nos quatro clubes semifinalistas da Libertadores

A rotina de treinos do Fluminense precisou ser diferente na manhã deste sábado. De surpresa, uma comitiva da Conmebol foi ao CT Carlos Castilho para realizar exames antidoping em todo o elenco tricolor a quatro dias da semifinal da Libertadores. Adversário do clube na disputa por uma vaga na decisão, o Internacional também realizou o procedimento, assim como os outros semifinalistas, Palmeiras e Boca Juniors.

Diferentemente do Internacional, que teve o treino atrasado em duas horas por causa dos exames, o horário do treinamento no Fluminense não foi alterado. Um grupo de jogadores fez antes da atividade, enquanto outra parte realizou só depois que o trabalho foi concluído. Os representantes da Conmebol coletaram as amostras, que serão analisadas por um laboratório de referência na Alemanha.

Fluminense e Internacional têm jogadores suspensos preventivamente por doping. As amostras dos zagueiros Manoel, em junho, e Rodrigo Moledo, em julho, acusaram a substância ostarina, que tem ação anabolizante. Mas os exames antidoping surpresa não têm relação com esses dois casos e estão previstos no regulamento da Libertadores.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com