Contra o Coritiba, Fluminense fará o primeiro da série de oito jogos em que ficou invicto na reta final do primeiro turno do Brasileirão




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Equipe tenta repetir o “Outubro Tricolor” em busca de uma vaga na Libertadores

Nesta quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse jogo será o primeiro da série de oito partidas que a equipe ficou em invicto na reta final do primeiro turno. Naquela ocasião, o time de guerreiros terminou o mês de outubro sem nenhuma derrota.

O “Outubro Tricolor” começou, na verdade, no dia 28 de setembro com uma vitória por 4 a 0 diante do Coxa. O time verde, branco e grená conquistou cinco vitórias e três empates em sequência e teve boas atuações diante do próprio Coritiba, do Atlético-MG e do Santos. O Tricolor somou 18 dos 24 pontos possíveis, tendo marcado 17 gols e sofrido outros 7.

Antes da invencibilidade, o time das Laranjeiras estava em 11º com 14 pontos. Ao fim da última partida invicto, na vitória contra o Fortaleza pela 19ª rodada, o Tricolor ocupava a 5ª colocação, com 32 pontos. Foi nesse período que a torcida começou a se animar na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, a equipe comandada por Marcão está em sétimo no Brasileirão, com 46 pontos em 30 jogos. Todos os quatro próximos confrontos serão diante de times que estão na zona de rebaixamento no momento.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Confira a agenda tricolor nos próximos cinco jogos pelo Brasileirão da Série A:

31ª rodada

20/01 – Quarta-feira – 20h30  – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira

32ª rodada

24/01 – Domingo – 20h30  – Fluminense x Botafogo – São Januário

33ª rodada

31/01 – Domingo – 20h30  – Fluminense x Goiás – Local a definir

34ª rodada

03/02 – Quarta-feira – 21h30 – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

35ª rodada

07/02 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE