Contra o Unión La Calera, Fluminense busca fazer a sua 11ª vítima estrangeira seguida na Copa Sul-Americana




Flu eliminou o Nacional-URU em 2018 (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)



Flu enfrentará o Unión La Calera na próxima terça, às 19h15

A torcida tricolor já está aguardando ansiosamente a bola rolar para o decisivo confronto contra o Unión La Calera, do Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. Inclusive, o Fluminense desembarcará em Santiago, neste domingo, às 19h40.

Na partida de ida, realizada no Maracanã, o placar de 1 a 1 deixou o Tricolor com a obrigação de vencer o duelo de volta ou empatar a partir do placar de 2 a 2. A equipe chilena terá a vantagem de jogar por um empate sem gols. Caso o placar seja o mesmo do Rio de Janeiro, a vaga para a segunda fase será decidida através de disputa de pênaltis.

Apesar de não estar em situação tão confortável, o Fluminense conta com um excelente histórico recente contra equipes estrangeiras. Nas últimas três edições da Copa Sul-Americana, o time de guerreiros eliminou todos os seus adversários estrangeiros. A última vez que uma equipe de fora do Brasil superou o Tricolor no mata-mata da competição continental foi na final da edição de 2009. Na ocasião, o Fluminense perdeu o título para a LDU, do Equador.

Confira a lista de equipes eliminadas pelo Fluminense nas últimas três edições da Copa Sul-Americana:

2017

Liverpool-URU (primeira fase)

Universidad Católica de Quito-EQU (segunda fase)

LDU-EQU (oitavas de final)

2018

Nacional Potosí-BOL (primeira fase)

Defensor-URU (segunda fase)

Deportivo Cuenca-EQU (oitavas de final)

Nacional-URU (quartas de final)

2019

Antofagasta-CHI (primeira fase)

Atlético Nacional-COL (segunda fase)

Peñarol-URU (oitavas de final)

Confrontos contra chilenos na Copa Sul-Americana

Na história da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou três equipes chilenas e levou a melhor em duas ocasiões. No ano passado, o time de guerreiros eliminou o Antofagasta, na primeira fase. Já em 2009, nas quartas de final, superou a Universidad de Chile. Na edição de 2005, o Tricolor foi superado pela Universidad Católica.

Vale lembrar que os jogos da Copa Sul-Americana 2020 são transmitidos apenas pela plataforma de streaming do DAZN, que está oferecendo um mês de gratuidade para quem assinar o serviço. Após o primeiro mês, o assinante pagará uma mensalidade de R$ 19,90.

Clique aqui para acessar o site do DAZN



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário