Contra tudo e contra todos, Fluminense conquista a Taça Rio e está na final do Campeonato Carioca!






Contra tudo e contra todos, o Fluminense conquistou a Taça Rio e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca! Na noite desta quarta-feira (08), o time de guerreiros empatou com o Flamengo pelo placar de 1 a 1. Nos pênaltis, o time de guerreiros venceu os rubro-negros pelo placar de 3 a 2. A Ferj ainda confirmará as datas e horários dos dois jogos das finais.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de muita marcação, em especial, do Fluminense, que se fechou muito bem defensivamente e, consequentemente, dificultou as ações ofensivas do Flamengo. Porém, o Tricolor teve dificuldade para contra-atacar. No entanto, Gilberto perdeu grande chance, aos 24′, mas, aos 37′, o camisa 2 tricolor não desperdiçou: em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levantou na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto, também de cabeça, mandou para dentro das redes para abrir o placar no Maracanã.

O cenário do jogo não mudou até o apito para o intervalo, ou seja, o Fluminense seguiu anulando praticamente todas as ações ofensivas do Flamengo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Evanilson foi substituído pelo Fernando Pacheco por conta de dores musculares. O Fluminense voltou ainda mais fechado, mas o Flamengo acelerou mais o jogo, porém, abusou de fazer faltas violentas para impedir os contra-ataques dos tricolores.

O jogo seguiu amarrado, mas com o Fluminense visivelmente desgastado. E, aos 31′,  Tricolor foi castigado. Filipe Luís recebeu na esquerda de Michael e cruzou na medida para Pedro. O ex-atacante do Fluminense cabeceou firme, sem chances para Muriel.

Após o gol de empate, o Flamengo ainda teve uma chance clara com Gerson, que desperdiçou. Logo depois, Hudson salvou em cima da linha uma cabeçada de Bruno Henrique. O Fluminense tentou um último suspiro nos acréscimos, mas o placar terminou empatado. Sendo assim, a decisão foi para a disputa de pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Dodi e Egídio desperdiçaram, mas o o Muriel garantiu o título da Taça Rio e a vaga na final do Estadual com duas grandes defesas. Vale ressaltar que o zagueiro Léo Pereira isolou uma cobrança.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE