Coordenador Médico do Fluminense detalha situação clínica de Gilberto




Que ganhar 5% de desconto na Loja Virtual do Flu? Basta utilizar o código no ato da compra: explosaotricolor



Médico fala sobre a situação clínica de lateral-direito

Sem atuar há um mês, Gilberto continua fora de combate no Fluminense em razão de dores no joelho esquerdo. De acordo com um exame realizado durante o período ausente, o lateral-direito está com um edema ósseo, que é a razão do incômodo na região. Sendo assim, o tratamento não tem prazo para terminar e, por ora, não prevê a necessidade de cirurgia.

Ontem, o jogador passou por um novo exame. A ideia era saber se a cartilgaem do joelho tinha sido afetada. No entanto, a resposta foi negativa.

– Este tipo de lesão é comum em jogador e ocorre por sobrecarga. Trata-se de um líquido dentro do osso, o que aumenta a pressão e causa dor. Isso acontece devagar, como se a gente estivesse enchando um copo de água a contagotas. Só descobre quando sente dor. E, para melhorar, é da mesma forma: esvaziar o copo via gotinhas. Por isso, se precisa tirar ele dos treinos e dos jogos. Hoje (quinta) fizemos novo exame, que mostrou que a cartilagem não foi afetada. Isso mostra que estamos no caminho certo. Caso tivesse afetado, o problema seria maior e haveria risco de cirurgia. Temos de pensar na saúde ele e vamos ter de continuar assim e esperar a cicatrização biológica – detalhou Douglas Santos, coordenador médico do Fluminense sobre a situação clínica do camisa dois tricolor.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!



Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

VEJA AINDA: 

Mais um clube garante vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Veja como ficou a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com todas as equipes com o mesmo número de jogos



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com