Copa Sul-Americana já tem pesada punição para clube brasileiro




Foto: Divulgação / Conmebol

Copa Sul-Americana já tem pesada punição para clube brasileiro

A fase de grupos da Copa Sul-Americana ainda não começou, mas o Cruzeiro já recebeu uma péssima notícia direto da Conmebol. Como forma de punição pelo uso de sinalizadores e artefatos na edição passada da competição continental, a torcida celeste será proibida de entrar no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nos dois primeiros jogos da fase de grupos.

Sendo assim, o Cruzeiro vai mandar os jogos diante do Unión de Santa Fe, da Argentina, e do Mushuc Runa, do Equador, com portões fechados. Além disso, a diretoria do clube mineiro terá que pagar uma multa num valor acima de R$ 1 milhão. As sanções foram aplicadas pela Conmebol por não ter sido a primeira vez em que os torcedores celestes levaram sinalizadores para a arquibancada.

– É uma reflexão que toda a sociedade tem que fazer. As punições da Conmebol são muito claras. É uma reflexão que todos têm que fazer na hora de torcer, de vibrar. A gente tem que ter um autocontrole, porque a gente acaba nos prejudicando. O Cruzeiro vai perder uma renda e seu torcedor na estreia – lamentou o vice-presidente da SAF, Pedro Junior.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”