Coringa Tricolor




TESTEApós a saída da Unimed, o Fluminense buscou alternativas baratas para composição do elenco. Uma delas foi o meia Vinícius, contratado junto ao Náutico. Como baiano e bom nordestino, costumo acompanhar as equipes da região, o que inclui o Náutico. Vinícius para mim não é uma novidade. Sempre mostrou bom futebol e, em pouco tempo de clube, tomou conta do meio campo do Timbu.

Me chamava atenção por fazer a função de meia de ligação, que distribui bolas. Jogador raro no nosso futebol. Entre atletas sem nome, sempre foi um jogador que gostaria de ver vestindo a camisa do tricolor. Acreditem, eu pedia a contratação do Vinícius. Por coincidência, no começo da temporada o Fluminense entrou em negociação para contar com o meia. Acabou acontecendo e Vinícius se tornou jogador do Fluminense.

Como todo jogador desconhecido nacionalmente, Vinícius precisava quebrar a desconfiança do torcedor tricolor. O que até esse momento tem me impressionado, é que o Vinícius conseguiu se adaptar em tempo recorde. Desde os primeiros jogos mostrou personalidade. Acabou se tornando reserva, mas sempre entrando e dando sua contribuição, colecionando algumas assistências.

Com a chegada de Ricardo Drubscky, o meia literalmente recuperou o seu espaço na equipe e ganhou a confiança do novo comandante tricolor. Mesmo não estando 100%, por conta de uma lesão sofrida contra o Madureira, Vinícius mostrou personalidade na primeira partida da semifinal contra o Botafogo. Chamou o jogo para si e dominou o meio de campo, distribuindo bolas e acelerando o jogo. Nesse início de Brasileiro, Vinícius já mostrou que será importante para o Fluminense. Entrou contra o Joinville, mudou o jogo e no fim fez um golaço, que nos deu a vitória.

Hoje, Vinícius pode ser considerado um jogador “Coringa” para o Fluminense. Podendo jogar recuado na criação de jogadas e também conseguindo boa chegada na frente, com qualidade nos chutes de fora da área.

Após a saída de Conca, o meia disse estar pronto para ser o “substituto” do argentino. É cedo para dizer se ele conseguirá ser esse jogador, mas não resta dúvidas, que até o momento, se trata de um ótimo reforço para a temporada.

Por Leandro Alves / Créditos foto original: Nelson Perez

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE