Galera comparece e Fluzão tem o segundo maior público da rodada. Veja o resumo do Brasileirão




Amigos Tricolores,

O jogo do Fluzão foi o de segundo melhor público da rodada (19.185 pagantes e 21.803 presentes), perdendo apenas para Palmeiras x Atlético-MG (28.781 pagantes), um clássico do futebol brasileiro. E ainda devemos levar em consideração o péssimo horário das 21 horas de sábado, e nosso adversário não era uma grande atração, inclusive estava fora da elite havia 28 anos.

Vamos a uma breve análise do Campeonato Brasileiro, que no momento resume-se a uma rodada. É muito pouco, sabemos, mas por enquanto só podemos nos basear nestes primeiros 10 de 380 jogos da competição.

Uma curiosidade salta logo aos olhos: nenhum campeão estadual venceu na primeira rodada. Seria uma precoce conclusão de que os estaduais não medem muita coisa?

Eu diria mais: também nenhum vice-campeão estadual venceu na primeira rodada do Brasileirão Série A.

Os vencedores foram: Chapecoense, Fluminense, Sport, Atlético-PR, Corinthians e São Paulo. Dois deles se enfrentarão na próxima rodada: Corinthians x Chapecoense. Sport e Atlético-PR conseguiram as maiores vitórias, com 3 gols de diferença.

O melhor resultado, porém, talvez tenha sido o do Corinthians, que venceu um grande fora de casa (o jogo foi em Cuiabá, mas o mando era do Cruzeiro), embora as duas equipes jogassem com reservas.

Alguns pênaltis foram marcados, mas nenhum para o Vasco em São Januário. O respeito já acabou, tão rapidinho ou ele só tem jurisdição no campeonato estadual?

Foram 28 gols assinalados, média de 2,8 por partida. Dezoito marcados pelos times da casa e 10 pelos visitantes.

Dos quatro times que subiram este ano, três empataram (Ponte Preta, Avaí e Vasco) e um perdeu (Joinville). Avaí e Vasco jogaram em casa.

Uma curiosidade: tivemos quatro empates, por placares distintos: 0 x 0, 1 x 1, 2 x 2 e 3 x 3.

Diego Souza (Sport) e Yuri Mamute (Grêmio) são os artilheiros com dois gols cada.

A maior posse de bola foi do Fluminense, com 66%. Quem viu o jogo do Fluzão até acha que foi mais, pois foi um perfeito jogo de ataque contra defesa.

Outra curiosidade: apontado por muitos como um dos favoritos ao título, no momento o Internacional é simplesmente o lanterna. É verdade que também poupou titulares, mas sua derrota foi a pior de todas.

E o Sport, que sabemos não ter pretensões ao título, no momento é o líder absoluto, mas também enfrentou um adversário que poupou o time titular, o Figueirense. E também foi em seu jogo o menor público da rodada: total de 4.116.

Números iniciais de uma competição que mal começa. Vamos lá, Fluzão!

Por PAULONENSE

torcida x Joiville
A torcida do Fluminense disse sim e compareceu em grande número na partida de estreia do Brasileirão. (Foto: globo.com)