Cristóvão erra, a zaga entrega e o juiz…




O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela quinta-rodada da Taça Guanabara. Merecido? Se analisarmos pela atuação da nossa zaga e do nosso treinador, podemos dizer que sim. O time lutou durante os noventa minutos, criou várias chances, mas acabou sendo superado por dois contra-ataques fulminantes.

O Tricolor explorou muito as jogadas com Marlone e Lucas Gomes no primeiro tempo, mas o Fred andou desperdiçando. A superioridade nos primeiros 45 minutos foi clara.

O Volta Redonda foi preciso nas únicas chances que teve. Aos 18 minutos do segundo tempo, em bola enfiada com rara qualidade por Magnum, Hugo ganhou na velocidade de Welington Silva e deslocou Diego Cavalieri com tranquilidade para abrir o placar. Nove minutos mais tarde, o Flu empatou com Jean.

É preocupante a falta de qualidade no meio de campo do Fluminense e a lentidão na zaga. João Filipe não pode ser jogador do Fluminense. A dupla de zaga com Henrique é uma das mais lentas que passaram pelo Tricolor nos últimos anos. Aos 32 minutos Adeílson foi lançado em velocidade e marcou o segundo do Voltaço. E poderia ter ampliado se não fosse por milagre de Diego Cavalieri no fim.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira – Volta Redonda(RJ)
Data/Hora: 19/2/2015, às 19h(horário de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols: Hugo (18’/2ºT), Jean (27’2ºT), Adeílson (32’/2ºT)
Cartões amarelos: Diego Paulista, Edson, Vinícius, Robert, Fred
Cartões vermelhos:
Renda e público: R$ 53.065,00/2.059 pagantes

Volta Redonda: Douglas, Henrique, Renie, Luan e Bruno Barra; Pedro Rosa, Hugo, Magnum (Anderson 48’/2ºT) e Pedro; Diego Paulista (Adeílson – Intervalo) e Niltinho. – Técnico: Marcelo Cabo

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Walter 27’/2º T), Henrique, João Filipe e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Vinícius 17’/2º T) e Robert (Kenedy – Intervalo); Lucas Gomes e Fred. Técnico: Cristovão Borges

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.