Críticas da imprensa e da torcida, situação de Wellington Silva, planejamento para 2021 e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos 

Após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite deste domingo (31), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. O treinador falou sobre o triunfo diante do Esmeraldino, ausência de Marcos Paulo, críticas da imprensa e da torcida, situação de Wellington Silva, planejamento para 2021 e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Goiás

“Procuramos sempre o melhor. O que queremos é marcar bem lá atrás, sair em velocidade, criar situações de gols. Sabíamos que o Goiás viria em um jogo de tudo ou nada. Eles já mudaram o jogo deles no início. Isso foi bom pra gente, treinamos as duas formações deles, estávamos preparados. Nos organizamos bem e fizemos excelente partida. A transição funcionou a todo momento. Queremos organização e regularidade para as próximas partidas.

O que esses meninos vêm fazendo durante a competição começou com o professor Odair. Nossa equipe é muito regular, superando as expectativas de muitos jogo a jogo. Temos um grupo muito focado, com muitos jogadores vencedores, que buscam o seu melhor a cada dia. Essas oportunidades que eles vão criando nos dá a possibilidade de imaginar sempre algo maior. Há algum tempo eles vêm se cobrando e isso tem feito a diferença positivamente. É um grupo com um mental muito forte e nos deixa com muita convicção que vão brigar por situações bem positivas no campeonato.”

Time mais criativo

“Organizamos um posicionamento em que eles se sentiram confortáveis para marcação defensiva e, ofensivamente, a gente andou junto o tempo todo. Nossa equipe está muito compactada tanto pra frente quanto pra trás e isso diminui as chances do adversário. Nossas opções de gol têm aumentado bastante, conversamos sobre as oportunidades que estavam se desenhando no campeonato e eles criaram esse oportunidade de buscar algo maior. Eles já foram com o mental lá em cima contra o Botafogo, e isso nos facilitou. Com a maioria focada no objetivo, a tendência é fluir como fluiu hoje.”

Atuação de Martinelli 

“É um menino de grande potencial, a gente teve a oportunidade de trabalhar com ele no sub-23, onde mostrou suas características, e rápido chamou atenção. Já estava sendo monitorado pelo Odair e foi bem quando teve oportunidade. Tenho certeza que vai dar mais alegria para o torcedor, um jogador talentoso, que marca forte, é só crescimento. Estou feliz por esse menino, que mostra no dia a dia o comprometimento que ele tem com a instituição.”

Quase gol de placa do meia-atacante Nenê

“Quando (a bola) saiu a gente já imaginou que seria gol, a bola foi tão bem batida, faltou aquela escorregada na grama para ela não quicar tanto e subir. Foi uma pena essa bola não ter entrado.”

Críticas da imprensa e da torcida

“Quem trabalha num grande clube está sujeito a isso, acho que a gente não pode perder nossa convicção, a energia é muito boa lá dentro, não podemos nos deixar envolver. Sabíamos que em algum momento iríamos retomar o caminho de vitórias e de jogos positivos. Com muito empenho e dedicação, como já fizemos em 2019 e estamos fazendo agora.”

Ausência de Marcos Paulo

“É um grande jogador, mas como já falei nossa avaliação é no dia a dia, aquele que está vivendo o jogo e, em algum momento sentimos que outros estavam focados nesta partida, e essa foi a opção da comissão pensando no melhor para a equipe. Veio quem estava pensando nesse jogo. É um jogador talentoso, se ele voltar bem, focado, certamente vai estar com a gente de novo.”

Situação de Wellington Silva

“Ele perdeu todas as sessões de treinamentos e não tinha condições de vir pra essa partida. É ainda jogador do Fluminense, se estiver apto na semana vai estar à nossa disposição para o próximo jogo.”

Planejamento para 2021

“Já tivemos uma prévia com o presidente, sou funcionário do clube e estou me dedicando a isso. Em algumas coisas paralelas, a gente pode internamente organizar para não deixar pra cima da hora. Temos feito reuniões sempre pensando nesse calendário pós Campeonato Brasileiro.”

Contas para a classificação à Libertadores

“A gente faz as contas no dia a dia, mas as oportunidades vão acontecendo a cada jogo, temos que pensar nisso. Não queremos pensar muito longe para não perder o foco do próximo adversário, mas claro que as contas existem. São cinco decisões daqui pra frente, vamos tentar somar os pontos e comemorar coisas interessantes lá na frente.”

Elogios do Odair Hellmann

“É um cara especial, formou tudo isso aqui, fez um ótimo trabalho com a gente. Torço muito por ele, e essa energia positiva vinda dele é muito importante. Ele está ligado, trocando ideia, falando. Essa troca do bem-querer tem nos ajudado, é uma pessoa do bem, vai ter todo o sucesso lá e a porta aberta aqui no grupo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com