Dá para melhorar




Foto: Fluminense FC

Analisando o atual elenco tricolor, o momento de alguns jogadores e as opções escolhidas pelo nosso treinador, chego a conclusão que dá para o Fluminense render melhor. Longe de mim querer criticar o trabalho desenvolvido pelo Abel Braga, mas não dá para fechar os olhos para algumas situações.

Pelo que tem demonstrado desde a reta final do Campeonato Carioca, Pablo Dyego já merece uma oportunidade entre os titulares. Tá pedindo passagem!

Com relação ao esquema com três zagueiros, Abel já deixou bem claro que não abrirá mão dele, mas fica a pergunta: não seria interessante pensar em novas alternativas? O Fluminense não pode ficar refém de uma previsibilidade que quase sempre costuma ser irreversível durante os jogos decisivos.

É preciso explorar ao máximo os potenciais de alguns jogadores. O Ayrton Lucas, por exemplo, tem um estilo de jogo tão agressivo em termos ofensivos que é impossível não pensar em testá-lo numa posição mais avançada.

Mesmo com as limitações do elenco tricolor, acredito que dê para montar uma equipe melhor do que temos visto ultimamente. Eu tentaria o Fluminense no esquema 4-2-3-1 com Júlio César; Gilberto, Gum, Roger Ibañez e Marlon; Richard, Jadson; Sornoza, Ayrton Lucas e Pablo Dyego; Pedro.

Acho que teríamos uma enorme força pelos lados do campo com o Ayrton Lucas e Pablo Dyego mais avançados e o Sornoza mais centralizado. Considerando que o elenco ainda conta com o Marcos Junior e Matheus Alessandro, a força pelos lados de campo já estaria garantida também no banco de reservas.

Milagre não dá para fazer, mas dá para melhorar, entretanto, é preciso que o Abel Braga esteja disposto a sair da mesmice. No restante, a diretoria tem que continuar sendo cobrada. Reforços para ontem!     

Rapidinhas:

Bola fora: Sobre os novos empréstimos do Mascarenhas e Danielzinho, achei uma tremenda bola fora. Não são soluções, mas não tenho dúvida de que agregariam muito mais do que qualquer pereba contratado. 

Kléber Gladiador: Boa parte da torcida tricolor avisou, o Departamento Médico reprovou, mas a diretoria ainda está analisando se é valido. Será que João de Deus, Nelson Rodrigues, Oscar Cox e Assis terão que descer para dizer ao presidente Pedro Abad e sua turma de engomadinhos mimados que o Kleber não pode ser contratado? 

Inspiração: E não é que a Flusócio se inspirou no meu texto publicado na última segunda-feira sobre a loja virtual do Fluminense e três dias depois montou a mesma coisa no site dela? A única diferença é que ofereci de presente ao clube uma loja virtual pronta, já a Flusócio…      

Política: Na última quinta, o grupo Unido e Forte abasteceu o noticiário com uma nota de rompimento político e pedindo a renúncia do presidente Pedro Abad. Menos de 24 horas depois, cinco membros do mesmo grupo assinam uma nota oficial do clube para manifestar total apoio ao presidente Pedro Abad e desmentir o noticiário que o próprio Unido e Forte alimentou no dia anterior. E aí? 

Desejo: Bem que hoje poderia ser daqueles dias que tudo dá certo. 1 a 0 com o Júlio César fechando o gol e o Pedro marcando o gol seria muito bem-vindo! 

Forte abraço e Saudações Tricolores!  

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com



PUBLICIDADE