Daniel recusa proposta do Vitória e segue no Fluminense em 2024; saiba os bastidores da decisão do meia




Daniel (Foto: Fluminense F.C.)



Meia não quis se transferir para o Vitória

O meia Daniel, de 28 anos, seguirá no Fluminense em 2024. Segundo informações do site Trivela, o armador recusou a proposta do Vitória (BA). Na decisão do jogador, pesou uma conversa com o técnico Fernando Diniz e a vontade de ter mais chances no Tricolor, além do passado no Bahia.

Já havia um acerto entre os clubes e o agente do jogador, Márcio Bittencourt. Daniel, porém, ainda não tinha analisado a proposta quando Fábio Mota, presidente do Vitória, afirmou à imprensa ter chegado a um acordo com o atleta. O mandatário rubro-negro chegou a dizer que o negócio estava “99% fechado”.

Por conta de seu aniversário, na última quinta-feira (11), Daniel ficou sabendo pela imprensa das declarações do presidente do Vitória. No dia seguinte, teve reuniões com o Fluminense e com seus agentes. A proposta do rubro-negro era inferior ao que recebe no Fluminense, embora o contrato fosse mais longo.

Depois de conversar com Fernando Diniz e passar ao treinador a sua vontade de ficar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e no Fluminense, seu clube do coração, o jogador decidiu recusar o interesse do Vitória. A negociação, portanto, está encerrada.



A última cartada do Vitória foi uma ligação do técnico Léo Condé. Ele garantiu espaço e minutos ao meia do Fluminense, que agradeceu o contato, o carinho e o interesse, mas afirmou que preferia ficar no Rio de Janeiro. O rubro-negro dava como certa a contratação.

Daniel, inclusive, fez questão de agradecer e respeitar o interesse do Vitória. O meia balançou com a possibilidade de assinar um contrato mais longo com outro clube da Série A. Mas decidiu ficar. Em sua análise do elenco do Fluminense, com as modificações que podem acontecer ao longo do ano, ele pode ter mais espaço em 2024.

O que também pesou para Daniel foi o passado no Bahia. Depois de atuar pelo Esquadrão por três anos e meio, usando a camisa 10 às costas, o meia criou identificação com o clube. Assim, atuar pelo maior rival não pareceu a melhor escolha.

Embora goste de Salvador, o meia também prefere seguir no Rio de Janeiro, onde nasceu e cresceu. O jogador é torcedor do Fluminense e tem excelente relação com Fernando Diniz, que já o treinou também no Oeste, em um de seus empréstimos do Tricolor.

Daniel tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024. Em seu retorno, ele disputou 13 jogos, deu duas assistências e conquistou a Libertadores.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Trivela

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com