David Duarte busca liberação junto ao Goiás para assinar com o Fluminense




David Duarte (Foto: Divulgação /Goiás)



Zagueiro tenta rescindir seu vínculo com o Goiás

O Fluminense ficou mais perto de contratar o zagueiro David Duarte, do Goiás. Segundo informações do portal “UOL Esporte“, o defensor de 26 anos já comunicou ao Esmeraldino que deseja se transferir para o Tricolor. Agora, o jogador tenta a sua liberação sem custos para fechar com o clube das Laranjeiras.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, o defensor foi um pedido do técnico Roger Machado. Valorizado, ele também atraiu o interesse do São Paulo, mas definiu o Fluminense como prioridade e informou ao Goiás que sua vontade é jogar no Rio de Janeiro.

Ciente de que o zagueiro pode assinar um pré-contrato em junho e deixar o clube sem custos, o Goiás deseja uma compensação financeira para liberá-lo de imediato. A ideia de seu empresário, Eduardo Uram, é manter um percentual dos direitos econômicos com os goianos visando uma futura venda. O Esmeraldino pediu 1,5 milhão de euros (R$ 10,2 milhões), o que foi rechaçado pelo Tricolor.

Sem condições de arcar com uma compra nesse momento, o Fluminense conta com a boa relação com Eduardo Uram para costurar um acordo. Dono do Tombense-MG, o agente pode comprar uma parte dos direitos econômicos de David e prendê-lo ao clube mineiro, emprestando posteriormente para o Tricolor. Essa é a possibilidade mais próxima de um desfecho, já que o zagueiro já possui 20% de seu passe.

Se tudo der certo para as partes, David Duarte será o próximo reforço do Fluminense para a disputa da Copa Libertadores 2021, o que também atraiu o jogador. O Goiás acenou com possibilidades no futebol francês, mas o defensor prefere atuar em um grande do país antes de ir para a Europa. Entre 2019 e 2020, o zagueiro atraiu interesse de Flamengo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã

Jogos da 2ª rodada da Taça Guanabara

Sábado (06/03)

18h

Macaé 0x2 Flamengo – Maracanã

21h

Volta Redonda 1×0 Vasco da Gama – Raulino de Oliveira

Domingo (07/03)

15h30

Nova Iguaçu 0x0 Madureira – Laranjão

16h

Fluminense 0x3 Portuguesa – Maracanã

18h

Boavista 2×0 Bangu – Elcyr Resende

20h15

Botafogo 3×0 Resende – Nilton Santos

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE