De olho no adversário: Internacional obtém efeito suspensivo e poderá contar com Edenilson para o jogo contra o Fluminense




Edenilson (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)



Volante está liberado para enfrentar o Fluminense

O Internacional poderá contar com o volante Edenilson para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Colorado obteve um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Em julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, Edenilson foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras. O meio-campista, que já cumpriu uma partida, ficaria de fora do embate com o Fluminense, mas o Internacional recorreu da decisão, que poderá ser revertida em julgamento no Pleno do tribunal.

Edenilson foi expulso de campo na derrota do time gaúcho para o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, por chamar árbitro Bráulio da Silva Machado de “ladrão”, conforme o relato da súmula da partida.

O jogador foi denunciado pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra”. A pena prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

A defesa do Internacional conseguiu a reclassificação do artigo para o 258 durante a sessão. A mudança poderia abrir a possibilidade do volante ser apenas advertido. Mesmo assim, o camisa 8 acabou condenado com dois jogos “pela gravidade das ofensas”.



Terça-Feira (23/11)

21h30

Palmeiras x Atlético-MG – Allianz Parque

Quarta-Feira (24/11)

21h30

Fluminense x Internacional – Maracanã

Quinta-Feira (25/11)

19h

Santos x Fortaleza – Vila Belmiro

20h

Ceará x Corinthians – Arena Castelão

Segunda-Feira (29/11)

19h

Atlético-GO x Bahia – Antônio Accioly

Terça-Feira (30/11)

19h

Juventude x RB Bragantino – Alfredo Jaconi

21h

América-MG x Chapecoense – Independência

Quinta-Feira (01/12)

20h

Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio

Sexta-Feira (02/12)

19h

Athletico-PR x Cuiabá – Arena da Baixada

20h

Sport x Flamengo – Arena Pernambuco

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE