Com a suspensão do André e o impedimento em escalar o Nonato por conta de questão contratual, o técnico Marcão pode abrir mão do esquema com três volantes para o decisivo jogo do Fluminense contra o Internacional, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Wellington pinta como a única opção para a manutenção da formação, que caiu no gosto do comandante tricolor.
No atual elenco, há outros dois volantes que correm por fora nessa disputa: Wallace, de 20 anos, que apesar de ter sido destaque na base, e de contar com o prestígio da torcida, tem apenas um jogo como profissional. A outra opção é Nascimento, de 22 anos, que faz parte do elenco sub-23 e tem só três partidas no time principal.
Uma opção pouco provável de ser utilizada é o Calegari, , que é volante de origem, mas subiu da base já como lateral-direito. Apesar de ter mudado de posição em definitivo, ele já foi usado duas vezes por Marcão no meio de campo na atual passagem do treinador: entrou no segundo tempo no lugar de Nonato contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e passou da ala para a trinca quando Samuel Xavier foi acionado diante do Fortaleza.
Mudança no esquema
Uma possibilidade é a de o técnico Marcão abrir mão de um volante para a entrada de um meia. Nesse cenário, Cazares e Jhon Arias disputariam a vaga de meia de criação.
Multa
Emprestado pelo Inter, o volante tem uma cláusula no contrato que exige o pagamento de uma multa para ser escalado contra o ex-clube. Se quiser contar com Nonato nesta partida, o Fluminense terá que desembolsar pouco mais do que R$ 500 mil de seus cofres. Como o Tricolor ainda atravessa dificuldades financeiras, a tendência é que não exerça a opção, assim como foi no primeiro turno.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com