De olho no adversário: Saiba como chega o Figueirense para enfrentar o Fluminense




Foto: Lucas Pacheco/Grupo LX/FFC



Fluminense e Figueirense se enfrentarão na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), Fluminense e Figueirense medirão forças no Maracanã, em duelo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time catarinense vem de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, pela 5ª rodada da Série B. Apesar do recente triunfo, a equipe alvinegra não vive grande fase.

Após quatro jogos disputados, o Figueirense soma sete pontos e ocupa a 12ª posição na tabela da Série B. A vitória sobre o Botafogo-SP, inclusive, foi a primeira da equipe catarinense na competição. Antes do triunfo do último sábado (22), o time alvinegro, que possui um jogo a menos, estava na zona de rebaixamento.

– A gente vinha de uma sequência difícil pós-estadual. Começamos fora de casa com uma equipe dura, sofremos três gols e começam as desconfianças. Três pontos em uma competição equilibrada como a Série B dá um respiro e confiança para os próximos jogos. A gente sabe dos resultados conquistados ao longo do ano e sabemos que podemos ser uma equipe que não oscile tanto como na volta da pandemia – disse o técnico do Figueirense, Márcio Coelho, após a vitória sobre o Botafogo-SP.

Vale lembrar que o Figueirense conta com seis ex-jogadores do Fluminense. São eles: o lateral-direito Lucas, o meia Marquinho, o volante Arouca, o atacante Everton Santos e os zagueiros Victor Oliveira e Paulo Ricardo.

No jogo de ida, realizado em março, os catarinenses venceram pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, o Tricolor terá que vencer por dois gols de diferença para avançar à 4ª fase da Copa do Brasil. O Figueirense, por sua vez, jogará pelo empate na partida de volta. É importante ressaltar que não há aplicação da regra do gol qualificado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE