Decisão de assinar com o Fluminense, briga pela titularidade, adaptação ao futebol brasileiro e muito mais; confira a coletiva de apresentação de Terans




Terans (Foto: Fluminense F.C.)



David Terans concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense

Na tarde desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o meia-atacante David Terans foi apresentado oficialmente pelo Fluminense. Em entrevista coletiva, o uruguaio falou sobre a decisão de assinar com o Tricolor, preferência por posição, disputa pela titularidade e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Decisão de assinar com o Fluminense 

“Não tinha muita vontade de sair do futebol brasileiro. Teve a oportunidade de ir para o México. Saí para um time campeão, mas que saíram muitos jogadores, subiram muitos jogadores que chegaram da base. No começo foi duro. Tive um pouco de dificuldade. Em dezembro, falei com meu empresário e tinha a vontade de voltar ao Brasil. O time não ia fazer muito investimento. Eu queria voltar ao Brasil. Aí o Fluminense chegou. Eu tinha outras opções. Mas pelo Diniz, por ser um time campeão da América, por isso decidi voltar.”

Preferência por posição 

“Eu acho que posso ajudar mais o time de meia. Posso ajudar o time mais de meia, atrás do centroavante. Sou um jogador que gosto muito de chegar na área, não sou um meia muito armador estilo Ganso e Renato Augusto. Sou mais avançado, gosto de chegar na área, fazer gols. Gosto muito de chutar ao gol de todas as partes do campo, igual ao Cano.”



Estilo de Fernando Diniz 

“O Diniz gosta muito de melhorar os jogadores. Estou muito feliz de trabalhar com ele e os companheiros que tem muita qualidade. Fluminense é um time que todo mundo viu no ano passado, que joga muito bem. Nos treinos ele toca muito bem a bola e é muito difícil de pegar. Vou tentar dar o melhor a cada treino.”

Briga pela titularidade

” Vou trabalhar e disputar vaga com meus companheiros. Vou dar meu melhor e o problema vai ser do Diniz (risos). Tem jogadores de qualidade e todos trabalham bem aqui. Vim para dar meu melhor, para ajudar o time a conseguir os resultados que tem conseguido ultimamente. Tenho experiência por ter jogado Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana. O Fluminense joga muito bem a bola. Vou procurar me adaptar o mais rápido possível. Sei que a disputa pela vaga vai ser dura, mas estou motivado. Temos uma importante disputa agora da Recopa e vamos fazer tudo para continuar conquistando coisas importantes.”

Seleção Uruguaia 

“Vontade de jogar na seleção sempre tem. Estou focado no Fluminense, e seleção é consequência disso. Vou dar meu melhor no dia a dia e procurar fazer com que o Fluminense conquiste coisas importantes.”

Adaptação ao futebol brasileiro 

“Eu me adaptei muito bem ao futebol brasileiro. Sei que é muito dinâmico e me sinto bem. Tento me adaptar o mais rápido possível. Vai ser difícil disputar uma vaga, mas vou tentar ajudar o Fluminense a continuar conquistando coisas grandes. Daqui a pouco teremos a Recopa e vamos tentar manter o time conquistando títulos.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com