Declaração de Fernando Diniz em reunião no vestiário assustou jogadores do Fluminense; saiba detalhes




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



Fernando Diniz ameaçou deixar o comando do Fluminense ao final da temporada

O pós-jogo de Fluminense 0 x 2 América-MG foi marcado por uma forte cobrança no vestiário e até mesmo com o técnico Fernando Diniz colocando o seu cargo à disposição se não conseguisse mais evoluir a equipe.

Este foi o momento de maior silêncio em um vestiário que esteve diante de uma reunião de tom forte e acalorado. Antes, vale uma contextualização: todas as conversas após os jogos são marcadas por cobranças individuais e coletivas. Diante do América-MG, porém, foi um patamar acima. E a declaração do treinador chamou a atenção.

Fernando Diniz deixou claro que poderia não seguir no Fluminense para a próxima temporada caso não consiga mais fazer o time evoluir. Segundo apurações do jornal O Globo, alguns jogadores, até mesmo os líderes do elenco, ficaram assustados. Pessoas consultadas pela reportagem dizem que a declaração pode ter ocorrido de cabeça quente.



Entre as cobranças, muito foi reclamado da falta de intensidade da equipe. Cobrança repetida, aliás. Após sofrer a virada diante do Atlético-GO, em Goiânia, o clima também esquentou no Estádio Antônio Accioly. Contra o América-MG, porém, atingiu outro nível. A parte tática não foi muito abordada. Alguns jogadores acreditam que a parte física esteja pesando.

De modo geral, houve um entendimento de que os problemas no Fluminense são coletivos e não devem ser individualizados. As declarações de Fábio e Samuel Xavier mostram isso. Ao evitar apontar culpados, os jogadores entendem que o desempenho caiu e todos estão no mesmo barco. Ou seja, não há grupos ou panelas dentro do elenco.

Além disso, diferentemente de outros trabalhos de Fernando Diniz, não há racha no elenco nem problemas com o treinador. Muito pelo contrário. Após a cobrança, lideranças do elenco se mostraram favoráveis às suas declarações e dividiram a responsabilidade pela sequência de derrotas.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com