Uma tremenda bola fora




Fábio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Não bastasse a frustração pela vexatória derrota para o América-MG, o torcedor do Fluminense agora não pode mais vaiar o time. É o que defendeu o goleiro Fábio em entrevista concedida após a partida. Segundo o arqueiro, os torcedores tricolores “estavam incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa“. Uma declaração extremamente infeliz do guarda-redes.

Para começo de conversa, o torcedor paga ingresso e tem o direito de se manifestar nas arquibancadas, seja para apoiar ou cobrar o time. Mesmo com o Fluminense vindo de duas derrotas seguidas, mais de 23 mil torcedores compareceram ao Maracanã para incentivar a equipe. O problema é que o Tricolor sofreu o primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Perfeitamente compreensível a irritação da torcida.

Inclusive, o Fluminense voltou com uma postura mais corajosa após o intervalo e as vaias diminuíram no segundo tempo. O torcedor quer ver o time jogando bem ou, pelo menos, se esforçando em campo. É assim que funciona com as torcidas de todos os clubes brasileiros. Aos 42 anos, o Fábio tem experiência suficiente para saber disso.

Quando o Fluminense fez por merecer, a torcida do Fluminense jogou junto com a equipe e lotou o Maracanã várias vezes nesta temporada. Será que o Fábio já se esqueceu das diversas demonstrações de apoio dos torcedores tricolores em 2022?

Talvez eu nem precisasse estar escrevendo esse texto. Isso porque o técnico Fernando Diniz já rebateu o goleiro na coletiva pós-jogo. Uma resposta muito mais coerente do treinador tricolor. Confira abaixo:

“Torcedor está aí e já nos aplaudiu muitas vezes. Quando a gente apresenta o que apresentou, o torcedor tem todo direito de vaiar. A gente tem que assimilar e melhorar.”

Enfim, o fato é que a torcida do Fluminense não merece ser cobrada publicamente desta forma. Ainda mais por um jogador que sequer possui uma história dentro do clube. Menos, Fábio, muito menos!

Leandro Alves

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com