O Fluminense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e conheceu seu primeiro revés na temporada. O Tricolor não foi bem coletivamente, desperdiçou uma penalidade e, depois disso, perdeu o controle do jogo. E a torcida tricolor já começa a se perguntar: onde está o bom futebol que trouxe elogios em 2022?
Não é como se o Fluminense se Fernando Diniz tenha começado o ano mal. O Tricolor estava invicto até o duelo deste domingo, com três vitórias e dois empates. Mas isso não significa que a equipe vai bem ou encanta a torcida no processo.
Mesmo com o time titular, o Fluminense não conseguiu imprimir o melhor ritmo diante do Botafogo. O alto número de cruzamentos, sendo 22 errados em 27 no total e, especialmente, as faltas cometidas, explicitaram tamanha dificuldade da equipe de Diniz.
O momento do jogo foi justamente a incógnita sobre a cobrança de pênalti de Calegari. A razão pela qual Ganso não cobrou ainda não estão 100% claras. Jhon Arias, que também já marcou da marca da cal, estava em campo. Diniz terá algumas soluções para pensar nesta semana.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O trio Ganso, Arias e Cano também não tem funcionado em 2023. Ao todo, eles disputaram praticamente todos os jogos pelo Fluminense, mas participaram de apenas um gol, longe das médias apresentadas no ano passado.
Ganso:
2 jogos
134 minutos
0 gols
0 assistências
Cano:
2 jogos
165 minutos
0 gols
0 assistências
Jhon Arias:
2 jogos
171 minutos
1 gol
0 assistências
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O único que manteve o nível de 2022 é André, mas o volante tem recebido propostas do futebol europeu. Nesta semana, por exemplo, o Fulham apresentou oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual) pelo jogador. A saída pode ser questão de tempo, e o Flu teria de buscar uma nova peça de reposição.
A derrota no clássico escancara algumas realidades, e Diniz precisará encontrar alternativas para recuperar o bom futebol e a confiança da torcida. O primeiro desafio para tal será nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda.
VEJA AINDA:
- É com esse espírito medroso que o Fluminense vai disputar a Libertadores?
- Derrota para o Botafogo, ausências de Jorge e Marrony, clima no vestiário tricolor e muito mais: leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros
- Em entrevista, auxiliar de Fernando Diniz é questionado sobre motivo de Ganso não ter cobrado pênalti contra o Botafogo
- “Terá que ter maturidade para lidar com as críticas”, diz auxiliar de Fernando Diniz sobre Calegari
- Auxiliar de Fernando Diniz reclama de pênalti não marcado para o Fluminense: “Cadê o VAR?”
- Eduardo Barros justifica permanência de Yago Felipe no time titular
- Auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros explica escolha por Calegari para cobrar pênalti
- “Eu não gosto muito de falar com a cabeça quente”, diz Arias sobre escolha por Calegari para bater pênalti
- Após derrota para o Botafogo, Fernando Diniz não concederá entrevista coletiva; saiba o motivo
- Notas das atuações: Fluminense 0 x 1 Botafogo – Campeonato Carioca 2023
Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
