Derrota para o Coritiba, peso das ausências de Cano e Marcelo, jejum de vitórias fora de casa e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Couto Pereira

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Coritiba, na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Derrota para o Coritiba 

“É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. Eles vêm de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco. Sabia que era um jogo com paciência e inteligência. Oferecemos um contra-ataque que sabíamos que não poderíamos oferecer.

Era uma bola por dentro, tiveram felicidade na inversão e cometemos o pênalti. No segundo gol deles, tivemos um erro de marcação. O Coritiba foi feliz, porque ele (Matheus Bianqui) foi chutar a bola para o gol, acabou virando um cruzamento. Faltou um pouco mais de contundência, agressividade e um pouco mais de precisão para não oferecer a chance que o Coritiba teve. No segundo tempo foi diferente. Tivemos a chance de empatar e virar, dado o volume, mas eles souberam se defender e mereceram a vitória.”

Peso das ausências de Cano e Marcelo

“Se o jogador é titular ele faz falta pois teria condições para ser titular da equipe. Mas hoje a derrota passa longe do desfalque. A equipe não jogou mal. Ela errou em momento em que não podia ter errado e no segundo tempo a equipe fez um bom jogo, mas não fez os gols que poderia ter feito.”

Jejum de vitórias fora de casa

“Faz parte. É um número que está aí e fica fácil para vocês fazerem a pergunta, mas não temos nenhuma preocupação especial em relação a isso. Obviamente, dentro de casa, é normal que tenhamos um aproveitamento grande, mas precisamos aumentar nosso percentual fora de casa e vamos tentar resolver isso o quanto antes.”

Dificuldade para conter os ataques do Coritiba

“Quase nunca é uma falha individual. Tivemos um passe forçado no primeiro momento e jogou de maneira errada. Depois tivemos um retorno mais rápido e teve o pênalti. E o segundo gol, geralmente a gente não sofre. Teve um desajuste geral de marcação, que são detalhes. A gente sobe para pressionar e às vezes um ou dois jogadores fazem um movimento inadequado que possibilita ao adversário criar chance, que foi o que aconteceu no segundo gol do Coritiba.”

Jogar contra times que atuam no contra-ataque e em bloco baixo

“Esse questionamento aparece quando você perde, mas quando ganha passa batido. Foi uma estratégia que nós sabíamos que eles poderiam usar. Sabemos que não podemos errar como erramos no primeiro gol. Contra o Coritiba e nenhum outro clube. O Coritiba foi impecável. Tiveram três chances e fizeram dois gols. No primeiro tempo eles foram muito precisos e fizeram os dois gols. No segundo tempo, eles jogaram em um bloco muito mais baixo e a gente teve um domínio total. Jogamos de maneira inadequada no primeiro tempo que nos custou a derrota.”

Decisão de poupar Marcelo 

“Ele já vinha de uma sequência de partidas e de treinamentos. É fácil perceber que o Marcelo está ganhando cada vez mais condição física e de jogo por conta dos jogos e dos treinamentos. Ele respondeu bem, conversando internamente, também, dobrando. Foi assim na final do Campeonato Carioca, quando jogou no Peru contra o Sporting Cristal e depois jogou a final.

Agora, mais recentemente, ele teve uma dobradinha parecida contra Bahia e Sporting Cristal em sequência. A gente deu uma carga de treino maior para ele nas últimas semanas e, para poupar ele em algum momento, a gente achou mais adequado nesse jogo provavelmente para ele jogar sábado, o jogo todo ou parte, e contra o Argentinos Juniors.

É o que tem funcionado bem para ele, principalmente desde quando ele chegou. Obviamente não há fórmula, mas para essa semana achamos mais adequado esse planejamento para ele.”

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com