
Marcão concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Grêmio
O auxiliar técnico Marcão concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Grêmio, na tarde deste domingo, em Caxias do Sul (RS), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas:
Derrota para o Grêmio
“Na verdade, a gente tem que adaptar gradativamente. Fizemos uma mudança no jogo passado, hoje a gente tem que realmente equilibrar esse jogo. A gente sabia que jogar aqui seria difícil, um gramado mais pesado. A gente botou um pessoal mais forte por dentro. Conseguimos equilibrar em certo momento o jogo. Na verdade, o jogo todo foi equilibrado. Uma que eles conseguiram escapar, finalizaram. Fizemos uma opção na defesa para proteger mais o gol. É cada jogo, cada momento.”
Duelo contra o Internacional
“Quinta-feira vamos jogar de forma diferente, diante do nosso torcedor, vamos buscar mais o gol. A gente procurou hoje jogar o jogo.”
Provável chegada de novo treinador
“A gente está aqui para servir o Fluminense, como sempre foi. Se tiver que ficar, vamos com os guerreiros até o final. Se vier outra pessoa para ajudar, vamos ajudando. Todos juntos para tirar o time dessa situação.”
Queda brusca de desempenho em 2024
“O futebol tem dessas. A gente está falando de uma situação extra série. Faz tempo que a gente não vê isso. Já aconteceu em outros momentos. A gente foi campeão em 2012 e no ano seguinte teve dificuldade. Aconteceu também com o Corinthians. A gente só fala de retomar o que vinha fazendo bem. Estamos em uma posição desconfortável, sem a confiança do nosso torcedor. É trabalhar, temos que reverter um quadro que é muito difícil. Tenho certeza que vamos conseguir.”
Confiança dos jogadores
“A gente estava em um jogo muito equilibrado, a gente teve certa dificuldade para chegar no gol. Começamos bem pressionados, equilibramos as ações, chegamos no gol do Grêmio. Para a gente retomar essa confiança, tem que conseguir uma vitória para trazer nosso torcedor de volta. Sem eles fica muito difícil. Sei que eles estão acreditando demais. É um momento que a gente precisa deles para retomar a confiança e a posição que a gente entende que é do Fluminense.”
Abatimento
“O entendimento é que eles duelaram, deram tudo, deixaram o que poderiam dentro do campo. Jogar contra o Grêmio aqui, que já conhece o campo é difícil. Eles sentiram muito o gol porque a gente estava em um momento bom que equilibrou o jogo. Eles estão sofrendo, isso é um primeiro momento. Quando a gente chega no vestiário e está todo mundo sofrendo é uma maneira de saber quem vai tirar o Fluminense dessa situação. É conversando, se cobrando que a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível.”
Situação de Marcelo
“A gente fala que ele tá sempre resolvendo o jogo para gente. Ofensivamente dá muitas possibilidades e o adversário respeita. O Diogo entrou bem também. Se não for ele na quinta-feira, vai ser o Diogo ou outro jogador que vai ajudar a gente a buscar uma vitória que vai ser importante.”
Entrada e expulsão de Lucumi
“Ele tem feito jogos interessantes na base e deu oportunidade de a gente usar aqui no profissional. A gente precisava de transição. Uma pena que ele tomou um cartão muito rápido, ficou limitado e depois acabou fazendo outra falta. Foi justa a expulsão. Serve de aprendizado, tenho certeza de que ele vai aprender e nos ajudar muito ainda.”
Gol da derrota
“Foi uma coisa que a gente trabalhou muito, em linha baixa, marcando. Não tive a oportunidade de rever, então não consigo te dar uma resposta melhor.”
VEJA AINDA:
- Odair Hellmann deve assumir o comando do Fluminense para a sequência da temporada, informa jornalista
- Além de Odair Hellmann, Fluminense também negocia com Mano Menezes
- Marcão fala sobre provável chegada de novo treinador ao Fluminense
- Coluna: Semana decisiva (por Leandro Alves)
- Coluna: O Fluminense precisa de um treinador e de reforços com urgência (por Lindinor Larangeira)
- Notas das atuações: Grêmio 1 x 0 Fluminense
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com