Derrota para o São Paulo, posicionamento de Marcos Paulo, manutenção da formação para o Fla-Flu e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Comandante tricolor concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o São Paulo, na noite deste sábado (26), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador falou sobre o revés do Tricolor, estratégia adotada para a partida, posse de bola menor, posicionamento de Marcos Paulo, possível manutenção da formação para o Fla-Flu e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Derrota para o São Paulo

“Vou discordar um pouquinho hoje. A gente tinha dificuldade em alguns jogos, jogo do Atlético-GO a equipe ficou lenta, sem transição, mas nesse jogo conseguiu ferir mais a equipe adversária, conseguiu trabalhar com maior velocidade no último terço, tivemos algumas situações de gol. A gente teve a chance de fazer o primeiro gol, depois perdendo o jogo teve chance com o Caio (Paulista), com o Fred, de buscar uma situação melhor de gol. Era um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe, e nossa equipe duelou com eles o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. Lógico que a gente queria uma sorte melhor, merecia, tivemos chance no final para empatar. Mas acredito que melhoramos essa posse, esse trabalho no último terço do campo que a gente tanto precisava.”

Estratégia adotada para a partida

“Tivemos que montar um tripé. O São Paulo é equipe de muita posse. O Michel (Araújo) é forte por dentro, o São Paulo não criou situações por dentro, como vinha fazendo contra outros adversários. Usamos o Wellington Silva para fugir pelo lado, e o Marcos fugindo para dentro tentando sair do Daniel Alves. O Atlético-MG fez isso no jogo passado e tentamos tirar proveito dessa situação, para buscar uma situação em cima de um possível defeito da equipe do São Paulo.”

Possível manutenção da formação para o Fla-Flu

“Gostei muito do trabalho do nosso tripé. Jogamos contra o São Paulo, que produz muito por dentro. Os meninos trabalharam muito hoje, anulamos em alguns momentos muito bem a equipe do São Paulo. Vamos tentar dar continuidade. Lógico que precisamos de todos inteiros para na hora a gente fazer a melhor escolha para o Fluminense. É um grupo que tem atletas experientes e jovens, então temos que achar o meio termo para fazer o Fluminense forte.”

Posse de bola menor

“Gosto da posse de bola, mas com objetividade e infiltração. Isso que estamos tentando buscar. Hoje foi melhor, quando furamos a linha adversário fomos mais objetivos, e é isso que vamos buscar.”

Posicionamento de Marcos Paulo

“Ele já jogou várias vezes naquela função, vindo por dentro. Ele não precisa ficar engessado, tem total liberdade de fazer o jogo por dentro, variações. Só peço que na parte defensiva ele esteja posicionado.”

Ausência de André em lista de relacionados

“A gente aproveitou. O André é um grande menino, um grande jogador. Hoje fiz opção pelo Martinelli e pelo Nascimento. O Martinelli já jogou, e o Nascimento também vinha mostrando o potencial dele. Fizemos uma opção. São meninos valorosos, que vão ajudar bastante o Fluminense. Em alguns momentos temos que fazer as nossas escolhas.”

Possibilidade de utilizar os atacantes John Kenedy, Samuel Granada e Matheus Pato

“São garotos valorosos. O Samuel tem jogado direto no sub-23, é um processo que temos que respeitar com o clube e com Xerém. O John vem treinando mais no sub-20, mas está bem perto de nós. Estamos olhado com carinho. Gosto demais desses jogadores, além do Matheus Pato. São jogadores que trabalham bastante e estão mostrando que daqui a pouco eles podem estar, sim, juntos com o nosso plantel profissional.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com