Descaso com a torcida e o futebol




Antes de falar sobre a derrota para o Avaí, não posso deixar de detalhar sobre os momentos desagradáveis que vários torcedores do Fluminense passaram para entrar no Estádio Nilton Santos. Primeiro de tudo, a péssima educação de alguns tricolores que furaram as filas. Total falta de respeito e consideração. E ainda querem reclamar das sacanagens dos políticos do país! 

Ainda sobre a entrada do estádio, ninguém do clube para organizar a bagunça. Foi na base do cada um por si e Deus por todos. Muitos idosos e pais com crianças no ombro ou no colo espremidos com centenas de outros tricolores. Graças a Deus não aconteceu algo pior.

No meio do tumulto, fiz uma transmissão ao vivo pela página do Explosão Tricolor no Facebook e colhi alguns desabafos de sócios e torcedores. Todos muito indignados e de certa forma humilhados. Fica a pergunta não só para a diretoria do Fluminense, mas para todos que comandam o futebol brasileiro: até quando o torcedor continuará sendo tratado como gado? Estão assassinando o futebol no Brasil! É por essas e outras que os públicos são cada vez menores nos estádios. 

Com relação ao jogo, vitória justíssima do Avaí. O Fluminense até obrigou o Aranha a realizar algumas boas defesas, mas a equipe catarinense mostrou mais organização, teve chances de ampliar o placar e envolveu a equipe comandada pelo treinador Abel Braga em diversos momentos durante os noventa minutos.

Por falar no nosso treinador, não há como isentá-lo da derrota. Sacar o Sornoza para colocar o Marlon Freitas? Sabemos que não temos elenco, apesar do diretor esportivo do Fluminense, Paulo Autuori, ter afirmado que não há pressa para contratar reforços, mas essa substituição foi de uma gigantesca infelicidade.   

Agora é juntar os cacos, cumprir com a obrigação de conquistar uma vaga nas finais do Campeonato Carioca e juntar forças para tentar virar o jogo no próximo dia 15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

Sigo com o meu posicionamento de total apoio ao time e bombardeio de cobranças à diretoria por contratações de reforços. Há muitas semanas venho alertando que o início do Campeonato Brasileiro está muito próximo e que encará-lo com o atual elenco é uma tremenda irresponsabilidade. A derrota em casa para uma equipe da Série B é um sinal de alerta…

Enquanto acordos políticos e a antecipada disputa pelo poder continuarem sendo prioridades dos dirigentes, conselheiros e soldados baba-ovos, o Fluminense continuará largado no campo e na arquibancada. A noite do dia primeiro de março de 2018 é a maior prova de como andam tratando o futebol e o torcedor. Até quando? 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com