Desprestigiado na China, Alan recebe sondagens do Fluminense e Flamengo






Alan pediu para ser negociado

Segundo informações do jornalista Ivan Raupp, do portal Globoesporte.com, o atacante Alan, ex-Fluminense, busca uma mudança de clube o quanto antes. Sem espaço no Guangzhou Evergrande, da China, e insatisfeito com essa situação, ele está tentando a saída do clube chinês, com quem tem contrato até o fim de 2019, e pediu à diretoria para ser negociado.

Revelado pelo Fluminense, Alan está com 29 anos e recentemente recebeu várias sondagens. Algumas da própria China, onde a janela de transferências já fechou, outras de Alemanha e Áustria, onde a janela fica aberta até 31 de agosto – ele se destacou defendendo o RB Salzburg entre 2011 e 2015.

Do Brasil, o Flu e o Flamengo buscaram informações sobre ele, mas um retorno ao país neste momento é muito difícil, principalmente por conta do alto salário. O atacante está sem empresário e atualmente administra a própria carreira.

Excelentes números, suspensão e banco de reservas

Os números de Alan nesta temporada pelo Guangzhou Evergrande são muito bons. Disputou 14 jogos e marcou 12 gols. Mas vem de um gancho de oito partidas de suspensão devido a uma agressão. Contra o Tianjin Quanjian, no fim de março, o brasileiro sofreu uma entrada duríssima de Liu Yiming e revidou, o que não foi perdoado pela federação local. Quando retornou, encontrou o time em alta e com os demais estrangeiros brilhando.

Limite de estrangeiros

Vale lembrar que só três estrangeiros podem estar juntos em campo na China, e um no banco – que só pode entrar no lugar de um desses três. O Guanghzou trouxe Paulinho de volta do Barcelona e contratou Anderson Talisca por empréstimo junto ao Benfica, e os dois estão jogando muito bem junto de Ricardo Goulart, grande destaque do time nas últimas temporadas.

Fora até do banco de reservas

Alan tem sido preterido até do banco de reservas.Ele chegou a conversar com o técnico Fabio Cannavaro sobre uma possível saída durante a Copa do Mundo, e o italiano garantiu que ele seria utilizado. Mas isso não vem acontecendo, o que gerou a insatisfação do atleta.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA TAMBÉM:

Jornal português informa que Porto apresentou proposta por Ayrton Lucas

Jornal alemão aponta mais um clube europeu interessado em contratar o atacante Pedro

Valle Express é acusada de dar calote de cerca de R$ 1,4 milhão em 25 comerciantes de cidade mineira

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com