Diário ‘AS’, da Espanha, destaca promessa do Fluminense




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Diário ‘AS’, da Espanha, destaca promessa do Fluminense

Riquelme Felipe, joia do Fluminense, foi uma das grandes sensações da equipe dirigida pelo técnico Caio Couto na Copinha em 2025 e fez uma grande temporada anterior com a equipe Sub-17. Seu desempenho chamou atenção da imprensa europeia, que o destacou como uma das surpresas de Mano Menezes para o resto do ano e uma promessa semelhante a Estêvão, do Palmeiras.

“Ele acabou de completar 18 anos, seu nome é uma homenagem ao ídolo do Boca Juniors e já está conquistando o público carioca. Riquelme Felipe é a nova sensação do Fluminense por mérito próprio. Ele foi uma das surpresas de Mano Menezes no Campeonato Carioca, onde sua precocidade chamou a atenção de todos.

Ele estreou no início do ano pelo Fluminense, deixando uma sequência de grandes atuações a ponto de levar para casa o troféu de revelação do campeonato. Seus números o colocam como a grande esperança de um Tricolor que quer se reerguer, superando até mesmo um craque do Brasileirão como
Estêvão
“,
publicou o jornal “AS”, da Espanha.

No Sub-17, Riquelme Felipe disputou 17 partidas com a camisa do Time de Guerreiros, tendo marcado seis gols e faturado o título do Campeonato Carioca da categoria. Na Copa Rio, o Fluminense foi vice-campeão após ser derrotado para o Flamengo por 3 a 2.

O Moleque de Xerém, que, recentemente, completou 18 anos, foi promovido ao time profissional nesta temporada e se destacou no início do Campeonato Carioca, permanecendo como opção de Mano Menezes. Durante a competição, teve uma queda de rendimento e não foi acionado por quatro jogos, retornando nas finais contra o Flamengo. Nesta temporada, entrou em campo 13 vezes, sendo seis como titular.

Apesar de novo, Riquelme Felipe busca superar as diferenças físicas que pode encontrar em seus adversários no futebol profissional. O atleta fará com que seu talento fale mais alto e possa fazer a diferença nos jogos do Fluminense.

Riquelme teve uma entorse no joelho esquerdo no final de março, faltando dez dias para a estreia do Brasileirão e, após exame de imagem, confirmou-se uma lesão no ligamento colateral medial. Embora o clube não tenha informado o tempo de retorno do atleta, por não haver necessidade de cirurgia, pode-se concluir que o Fluminense não poderá contar com o atacante pelo menos até maio deste ano.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário