Diretor da FERJ crê em conciliação com dupla Fla-Flu: ‘Não pode haver futebol sem Maracanã’




A crise estabelecida entre a FERJ e a dupla Fla-Flu em torno do tabelamento de preços dos ingressos, que instituiu a meia entrada para todos os jogos do campeonato, continua deixando o ambiente bastante tenso, mas um esboço de entendimento começa a surgir nos bastidores.

Para o diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, uma conciliação está próxima de acontecer:

“Acredito que vai haver uma conciliação, um melhor diálogo. O Flamengo já se reuniu com o presidente da federação, Rubens Lopes, no final de semana. Eles estão chegando a um acordo, ambas as partes estão deixando espaço para um entendimento. Não pode haver futebol sem Maracanã” afirmou Vianna, durante participação no Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil.

O dirigente lembrou que o Flamengo já atuará no Maracanã pela 2ª rodada do Estadual, nesta quarta-feira, contra o Barra Mansa. O estádio terá apenas uma parte da sua capacidade disponível, para reduzir os custos operação da partida.

A questão financeira, exatamente, é o argumento da dupla Fla-Flu contra as medidas da FERJ. Os clubes afirmam que os gastos com operação do Maracanã e programas de sócio-torcedor, respectivamente, tornam o estádio inviável com a imposição da meia-entrada obrigatória.

Uma reunião entre o Fluminense e a FERJ aconteceu na última segunda-feira. Clube e entidade ainda buscam chegar a um acordo quanto ao uso do Maracanã já para a terceira rodada, no próximo domingo. O Tricolor encara o Bangu na condição de mandante da partida.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: ESPN Brasil/ Foto: Úrsula Nery (Divulgação FERJ)

Siga o Explosão no Twitter e curta nossa página no Facebook