Diretor de futebol do Barça vem à Laranjeiras por Gerson




Raul Sanllehi, diretor de futebol do Barcelona, foi às Laranjeiras para uma reunião com a diretoria do Fluminense para uma conversa sobre o meia Gerson.

O espanhol chegou na sede do Tricolor acompanhado de Marcão, pai do jogador, e passou próximo a arquibancada social do clube falando ao telefone. O presidente Peter Siemsen recebeu uma oferta de 16 milhões de euros (R$ 55 milhões) da Velha Senhora, e tem por obrigação contratual, avisar ao clube espanhol, que tem prioridade em cobrir qualquer proposta pelo camisa 30.

A proposta da Juventus chegou ao Fluminense por meio de Fabio Paratici, representante do clube no Brasil que esteve reunido com Peter na semana passada e fez a proposta. Apesar de a diretoria tricolor ter se animado com o valor, avisou imediatamente ao Barcelona, que pretende cobrir a proposta, porém por estar em período eleições presidenciais não quer fechar nenhuma negociação até o dia 18 de julho, quando definirá o novo presidente.

O Barcelona já desembolsou pelo jogador R$ 10 milhões, depositados na conta do Tricolor, que foram de grande valia para que o clube, em dificuldades financeiras, topasse ceder a prioridade de uma das suas maiores jóias recentes.

O que pesa a favor dos espanhóis é a vontade da família e do jogador em atuar pelo Barcelona. A prioridade de compra por Gerson só poderá ser exercida pelo Barcelona em janeiro de 2016, quando a punição que o clube catalão recebeu da Fifa se encerra. Desta maneira, é muito provável que o meia jogue o Campeonato Brasileiro inteiro desta temporada e ganhe um pouco mais de experiência antes de rumar a Europa, o que também agrada ao Tricolor

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto: Nelson Perez