Diretoria do STK Samorin mantém esperança na continuidade da parceria com o Fluminense




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Dirigentes eslovacos ainda acreditam na continuidade da parceria com o Fluminense

Em reportagem publicada na última quinta-feira (24), o portal “Globo Esporte” informou que o Fluminense decidiu encerrar o projeto STK Samorin, da Eslováquia. A informação foi confirmada por Marcelo Teixeira, diretor da base do Tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Através de uma nota oficial, a diretoria do STK Samorin confirmou que o Fluminense reduziu investimentos em razão das dificuldades financeiras, afirmou que até o momento não foi comunicada oficialmente sobre pedido de rescisão e mostrou esperança na continuidade da parceria, através de “uma possível nova cooperação” com o futuro presidente a ser eleito do clube das Laranjeiras. Confira abaixo a íntegra do comunicado da equipe eslovaca:

“Em resposta às informações publicadas pelo portal Globo Esporte e às reações causadas ao artigo sobre a suposto encerramento do projeto entre Fluminense FC e STK Šamorín, nós, FC STK Fluminense Šamorín, decidimos esclarecer a situação na tentativa de evitar que falhas de comunicação prejudiquem a funcionalidade do nosso clube e sua imagem para os nossos parceiros.

Em conformidade com o acordo válido entre Fluminense FC e STK Šamorín em setembro de 2017, o lado brasileiro alugou o nosso clube em um período de dez anos e assumiu exclusivamente a gestão do projeto, incluindo seu financiamento. Como resultado das dificuldades financeiras do Fluminense FC, a STK Fluminense Šamorín concordou com a redução da participação do parceiro no orçamento da temporada 2018-2019 em quase 50% do orçamento definido pela sua gestão.

Com as questões financeiras e a menor capacidade de pagamento no Brasil, tivemos conversas desde outubro de 2018 sobre a transferência de estruturas de gestão para o lado eslovaco, o que foi confirmado por nosso parceiro em reunião mútua no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, ambos os lados concordaram que o funcionamento atual do projeto não seria benéfico para nenhuma das partes e a continuação do projeto só pode ser mantida se novas condições fossem estabelecidas, confirmando as obrigações existentes para ambos os clubes.

Em conformidade com as conversas com diretores de nosso parceiro, realizadas desde outubro de 2018 e confirmadas também após o artigo publicado hoje, consideramos a intenção do lado brasileiro como intenção de encerrar a configuração atual do projeto, e não o próprio projeto, que tem foi erroneamente apresentado pela mídia.

Apesar das dificuldades em manter o projeto ao longo dos últimos meses, estamos profundamente convencidos sobre o potencial da cooperação mútua entre o Fluminense FC e o STK Šamorín para além da temporada 2018/2019.

Durante quase quatro temporadas de cooperação, sempre atuamos como um parceiro confiável, tendo criado as condições ideais para uma cooperação com o parceiro brasileiro e, apesar da falta de fundos recebidos, cumprimos todas as nossas obrigações dentro e fora do clube. Nós, portanto, acreditamos na continuação de conversas sobre uma possível nova cooperação com o futuro presidente do Fluminense FC.

Juntos somos mais fortes!