Do campo ao gabinete, o Fluminense está uma zona




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Do campo ao gabinete, o Fluminense está uma vergonha (por Vinicius Toledo)

Vamos lá…

2023 foi lindo, maravilhoso e histórico. O Fluminense conquistou a sonhada Libertadores. Momento mágico, inesquecível! Porém, a vida segue. E a do Fluminense, infelizmente, não seguiu em 2024. O baixo nível técnico da atual edição da Libertadores possibilitou até que o time terminasse na primeira colocação do seu grupo mesmo não jogando rigorosamente nada. E no Brasileiro? Uma vergonha. Uma vitória em oito jogos. Seis pontos em vinte e quatro disputados, ou seja, um ridículo aproveitamento de 25%. Segunda pior defesa.

Contra o Botafogo, qualquer tricolor mais realista sabia que o jogo seria extremamente difícil, porém, havia uma ponta de esperança pelo fato do período sem jogos que, teoricamente, serviria para o Fernando Diniz realizar alguns ajustes e promover algumas novidades para oxigenar o time, mas…

Pois é, o Fluminense teve mais uma atuação bizarra e com os velhos erros de sempre. O time não apresentou evolução alguma, nenhuma mesmo. Muitas vezes me pergunto: o que esses caras fazem no CT Carlos Castilho? É uma colônia de férias? Ou será que os salários estão atrasados? Time sem sangue, sem vontade, os caras simplesmente estão andando em campo. Para piorar, Fernando Diniz não esboça mudança alguma. Parece que já entregou os pontos e ligou o famoso botão do fod@-se.

E agora? Com a palavra, o presidente Mário Bittencourt. Como o mandatário está enxergando tudo isso? Está cobrando ou não tem coragem? O Mário é presidente ou apenas um fã de luxo/amiguinho dos jogadores e do Diniz?

Muitas perguntas no ar, mas apenas uma certeza até o momento: o Fluminense está arrebentado. E olha que eu nem toquei ainda sobre as finanças do clube, em especial, sobre a questionável venda de 20% dos direitos de transmissão de TV referentes aos próximos cinquenta anos pelo valor de R$ 213 milhões, conforme consta no balanço anual do clube.

A festa para receber o Thiago Silva foi bacana, mas o momento do Fluminense é um show de horrores.

Para encerrar: 1 a 0 ficou barato. O Botafogo é outro incompetente, pois teve a chance de enfiar, no mínimo, uns seis.

Forte abraço e ST