Duelo contra o Defensor, escalação, reforços, importância do Maracanã e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Marcelo Oliveira






Treinador concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira

Antes do começo do treinamento desta quarta-feira (01), o técnico do Fluminense, Marcelo Oliveira, concedeu longa entrevista coletiva no CT Pedro Antônio. O comandante tricolor falou sobre o duelo diante do Defensor, escalação, busca por reforços, importância do Maracanã e muito mais. Confira a íntegra abaixo:

Duelo contra o Defensor

Marcelo Oliveira: Time de boa tradição no Uruguai. Já joguei lá, enfrentei na Libertadores pelo Cruzeiro. É a terceira força do país. Futebol sempre muito competitivo. Encaram essa competição com muita entrega e vamos ter dificuldades. Temos as informações básicas do Defensor. Amanhã temos reunião com nosso observador que faz essa pesquisa. Tem bom cabeceio, bola parada, contra ataque, vamos ter que ter paciência, jogadas pelo lado do campo. Temos que impor nosso jogo forte, marcação mais alta, tentar fazer o primeiro gol para eles se abrirem.

Primeiro jogo em casa

Marcelo Oliveira: Temos a torcida a favor, esse tipo de competição temos que estar atentos. Primeira situação é ganhar, a segunda é não levar gols.

Alternativas para encarar os uruguaios

Marcelo Oliveira: Estava jogando com três volantes, mas com um saindo bastante (Jadson). Vamos estudar novas alternativas, esse treinamento vai servir para isso. O adversário tem três zagueiros, bola parada forte.




Importância do Maracanã

Marcelo Oliveira: Maracanã deve sempre ser um trunfo para o Fluminense. Muitas vezes enfrentei o Flu no Maracanã e sofri com isso. O mando não é só o gramado, costume de jogar no estádio, mas também o apoio e a parceria com o torcedor. O jogador sabe que vai ser cobrado e precisa dar resposta positiva.

Escalação para o confronto de amanhã

Marcelo Oliveira: Não vou revelar. Vamos trabalhar hoje e amanhã. Não que tenha dúvidas, temos duas opções ai no meio, mas não tem tanto mistério assim. Esperamos um time ofensivo e competitivo também.

Começo de trabalho no Fluminense

Marcelo Oliveira: Estou satisfeito com a entrega dos jogadores, o comprometimento. É um trabalho recente, o time ainda necessita de ajustes para que eu possa conhecer melhor o jogador atuando. Esse período de treinamento te dá uma ideia, mas é preciso ver o atleta competindo, sobre pressão. Estamos com o desafio da oscilação do time, precisamos ser mais regulares, constantes… Espero que isso aconteça o mais rapidamente possível.

Expectativa para a sequência da temporada

Marcelo Oliveira: Queremos ser campeões da Sul-Americana, passar por etapas difíceis, conseguir uma posição melhor no Brasileiro. O trabalho está bom, assim como a resposta dos atletas. Pouco a pouco o time vai ganhando corpo, se entrosando. A ausência de atletas por desgaste é ruim, mas acontece com todas as equipes. O calendário é cruel.

Reforços

Marcelo Oliveira: Temos que estar atentos ao mercado. Ainda mais para algum jogador que possa chegar e vestir a camisa de imediato. Uma ou outra contratação seria importante, mas está complicado. Temos no clube jogadores que podem formar um time forte para atingirmos nossos objetivos.

CONFIRA TAMBÉM: 

Confira a provável escalação do Fluminense para o jogo contra o Defensor

Auxiliares de Tite estarão no Maracanã para acompanhar o duelo entre Fluminense e Defensor

Marcos Calazans dá mais um passo em sua recuperação



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com