
Fluminense conquistou pela primeira vez o bicampeonato da Taça Guanabara
É normal!!! O Fluminense é campeão da Taça Guanabara 2023!!! O título veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, de virada, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da competição. Germán Cano e Gabriel Pirani fizeram os gols tricolores.
Com a vitória, o Fluminense terminou a Taça Guanabara com 25 pontos e garantiu, além do título, a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca.
Primeiro tempo
O Fla-Flu começou bastante brigado e travado por conta do grande número de faltadas. No entanto, aos 18 minutos, o Flamengo abriu o placar na primeira grande chance da partida. Everton Cebolinha arrancou pelo lado esquerdo, driblou os marcadores tricolores e chutou no canto, sem chances para o goleiro Fábio.
Atrás no placar, o Fluminense se lançou mais à frente e chutou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos, quando Germán Cano finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer uma boa defesa.
Porém, o Rubro-Negro não sentou na vantagem e continuou buscando o ataque. Aos 28 minutos, o time da Gávea quase chegou ao segundo gol em finalização de Arrascaeta, mas Fábio fez ótima intervenção.
Aos 34 minutos, o Flamengo teve um gol corretamente anulado pela arbitragem. Gabriel Barbosa balançou as redes, mas o VAR apontou uma falta em André no início do lance.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Fluminense quase chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial, quando Jhon Arias finalizou e a bola acabou sobrando para Keno na pequena área, mas o atacante chutou para fora.
Segundo tempo
Precisando vencer para conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense se lançou ao ataque na volta do intervalo e conseguiu empatar a partida logo aos 8 minutos do segundo tempo. Após ótima troca de passes, Germán Cano recebeu dentro da área e finalizou de primeira para vencer o goleiro adversário.
Após igualar o marcador, o Tricolor cresceu no jogo e chegou a esboçar uma pressão sobre o Flamengo. Alguns minutos mais tarde, porém, o Rubro-Negro voltou a equilibrar as ações, mas sem criar chances claras de gol.
A partir dos 30 minutos, o Fluminense cresceu novamente na partida e passou a encurralar o Flamengo. De tanto insistir, o Tricolor virou a partida aos 39 minutos. Após bate-rebate na área, Gabriel Pirani finalizou de primeira e mandou a bola no canto direito do goleiro Matheus Cunha.
Nos minutos finais, o clássico ficou paralisado por conta de uma confusão generalizada que terminou com a expulsão de Felipe Melo. Na retomada da partida, o Flamengo quase igualou o placar em cobrança de falta de Everton Cebolinha, mas Fábio fez uma grande defesa e assegurou a vitória do Fluminense por 2 a 1.
VEJA AINDA:
- Em comunicado, Fluminense divulga informação importante sobre a chegada de Marcelo ao Rio de Janeiro
- Marcelo já está a caminho do aeroporto de Madrid para embarcar rumo ao Rio de Janeiro
- Vantagem, mando de campo… veja o que diz o regulamento sobre as semifinais e finais do Carioca 2023
- Fluminense divulga comunicado sobre cirurgia do lateral-esquerdo Jorge
- Fluminense anuncia renovação de contrato de patrocínio com a Avanutri
- Clube nordestino anuncia contratação de meio-campista do Fluminense
- Fluminense tenta contratação de James Rodríguez para o segundo semestre, diz rádio colombiana
- Com contrato até junho, Marrony fala sobre o seu futuro no Fluminense
- André, Danilo ou João Gomes? Mauro Cezar aponta o melhor volante brasileiro da nova geração
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar