É campeão!!! Fluminense perde para o Flamengo, mas conquista o título do Campeonato Carioca Sub-20






Fluminense havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1

O Fluminense é campeão do Campeonato Carioca Sub-20! Na manhã desta quinta-feira (30), o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Estádio da Gávea, mas assegurou o título estadual. O time de Xerém ficou com o troféu por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1.

– É uma geração que merece. É um trabalho bem feito, com muita alma. Estamos de parabéns. Eu sou parte disso, eu sou um deles, só sou mais velho. Eu tenho um pouco mais de experiência que esses meninos. Acredito muito não só nesse grupo, mas o trabalho que fazemos no Fluminense. É um privilégio estar nesse clube, trabalhar com pessoas tão bem capacitadas que me fazem evoluir como profissional e ser humano – disse o técnico Eduardo Oliveira.

– Muito feliz. Há muito tempo a gente não conseguia esse título no Sub-20, um título importante para a equipe, para a categoria. Contente por ter sido decisivo, mas eu não teria conseguido nada sem meu grupo. Isso é Fluminense – afirmou o atacante John Kennedy, que marcou três dos quatro gols do Fluminense no jogo de ida da final.

Primeiro tempo

Em um clássico equilibrado, a primeira chance saiu aos 6 minutos, quando, em sequência, o goleiro Thiago espalmou duas finalizações dos rubro-negros, da entrada da área. Depois, em uma bobeada da zaga na saída de bola, Matheus França ficou cara a cara com o arqueiro do Fluminense, mas, ao finalizar, errou o alvo. Aos 20′, o Flamengo chegou mais uma vez com perigo, em arremate de longe de Thiago.

Na sequência, o Tricolor igualou as ações e respondeu à pressão adversária com Alexandre Jesus, que recebeu cruzamento de Marcos Pedro e cabeceou com perigo. Em nova investida dos moleques de Xerém, aos 41 minutos, Matheus Martins avançou pela esquerda e, da entrada da área, arriscou para o gol, para defesa do goleiro. Nos acréscimos, Matheus Martins voltou a assustar o rival, em boa cobrança de falta, obrigando o arqueiro a desviar de soco.

Segundo tempo 

Aos 7 minutos, o atacante rubro-negro André acertou a trave do goleiro Thiago. Em seguida, o Fluminense ameaçou novamente o rival. Jhonny trocou passes com João Neto, invadiu a área pela direita e soltou uma bomba para o gol. Aos 13′, Marcos Pedro encheu o pé e parou no goleiro. Na sobra, Alexandre Jesus finalizou, mas perdeu a chance de abrir o placar.

O Flamengo balançou as redes aos 24 minutos, quando Wesley desviou para o gol um lançamento da direita. Aos 37′, de longe, João Pedro arriscou por cima da meta de Thiago. No instante seguinte, John Kennedy roubou a bola do Rubro-Negro, mas a redondinha correu demais e saiu sem que o centroavante conseguisse concluir a jogada. O adversário ainda buscou mais chances de gol, mas os moleques de Xerém resistiram à pressão.

A campanha

Vice-campeão da Taça Guanabara Sub-20, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, o Fluminense só ficou atrás do Rubro-Negro pelo saldo de gols inferior. A equipe acumulou 7 vitórias, 3 empates e uma derrota ao longo da campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, com 18 gols pró e 4 contra.

Na sequência, o Tricolor avançou para as quartas de final, quando eliminou o Volta Redonda. Os moleques de Xerém venceram o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário. Na segunda partida, em Laranjeiras, a igualdade em 0 a 0 assegurou a classificação para as semifinais.

Para chegar à decisão, o Fluminense ainda despachou o Vasco da Gama e, de quebra, conseguiu uma vaga na edição de 2022 da Copa do Brasil Sub-20, torneio que não disputa desde 2018. Depois do placar de 2 a 2 em São Januário, o Tricolor superou o rival por 2 a 0, no Estádio Manoel Schwartz.

O Fluminense encaminhou o título carioca no primeiro duelo da final, em Laranjeiras, quando goleou o Flamengo por 4 a 1. Nem mesmo a derrota por 1 a 0 no segundo confronto, na Gávea, tirou dos tricolores a conquista sobre o rival.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE