É logo ali




John Kennedy (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Em plena reta final do Brasileirão, sexto jogo invicto do Fluminense e vaga para a Pré-Libertadores cada vez mais próxima. Porém, a classificação direta para a fase de grupos ainda é muito possível. Pode pintar através de uma quarta colocação ou até mesmo como quinto colocado, caso o Palmeiras conquiste a Copa do Brasil.

Sobre o duelo contra o Atlético-MG, achei a atuação tricolor bastante honesta. Defensivamente, o time foi quase impecável. Marcação muito bem encaixada sem praticamente dar espaço para o adversário trabalhar a bola no chão. Não à toa, os mineiros forçaram o jogo aéreo, mas não arrumaram nada. Isso pode não ser tão empolgante, mas tem a sua importância e merece ser valorizado.

O Fluminense conseguiu chegar bem lá na frente, mas deixou a desejar no acabamento das jogadas. Infelizmente, a bola parada, que tem sido uma arma mortal, também não encaixou. Uma pena, pois não faltaram oportunidades.

Apesar de os dois times terem buscado o ataque durante quase o tempo todo, a partida só teve maiores emoções nos minutos finais. E o Fluminense esteve mais perto da vitória.

É verdade que o Marcos Felipe fez uma grande defesa numa finalização do Guilherme Arana. Porém, o Fernando Pacheco desperdiçou duas grandes oportunidades. Inaceitável, mas fica a pergunta: será que essa galera treina exaustivamente esse fundamento de extrema importância? Não é possível…

No último lance do jogo, Michel Araújo quase marcou um golaço, que certamente deixaria a torcida tricolor nas nuvens. Grande defesa do Everson, grande mesma.

Resultado justo, mas ficou a sensação de que daria para ter saído com a vitória se tivesse arriscado um pouco mais ou não pecasse tanto na última bola.

A luta continua e a Libertadores é logo ali.

Curtinhas

Martinelli jogou de terno!

Luccas Claro é o melhor zagueiro do Brasileirão.

Luiz Henrique se doou bastante na marcação e ainda deu boas escapadas. A tranquilidade para dominar a bola em situações de aperto também chamou atenção. Tudo é uma questão de tempo. Com boa orientação técnica, o garoto tem tudo para evoluir.

– Porra, Inter

– Para o Botafogo, a Série B já é uma realidade. Já para o Vasco é logo ali…

– As bandeiras da Young Flu e Força Flu deram um belo visual na arquibancada do Maraca!

Forte abraço e ST!



PUBLICIDADE