E no meio do bloco o tricolor nutella encontrou o tricolor raiz…




E no meio do balacobaco da festa de Momo, eis que os tricolores nutella e raiz se encontram e acabam desenvolvendo um diálogo um pouco confuso:
 
– Fala, meu amigo tricolor! 
– Saudações Tricolores, meu camarada…
– Que ano difícil para o nosso Fluzão, hein?
– Nem fala. Estou até acompanhando pouco, sabia? Estou meio desanimado.
– Não pode esmorecer, amigo… Tricolor não desiste nunca…
– Mas só vem notícia ruim das Laranjeiras… Dispensa de jogadores com contrato vigente, dívidas, outros jogadores saindo via Justiça… Pré-temporada na Florida Cup. Time reserva perdendo na estreia do Carioquinha deprimente… Parei.
– Sim, as coisas andam complicadas… Mas, vamos que vamos…
– Nem sei quando é nosso próximo jogo, parei de acompanhar…
– Enfrentaremos o Salgueiro pela segunda fase da…
– Sério? O Flu largou o futebol e vai enfrentar o meu Salgueiro? Não pode! Desfizeram o time e montaram uma escola de samba? 
– Refiro-me à Copa do…
– Fala sério! Nunca pensei o meu time largar os gramados para entrar na Avenida para sambar…
– Não é isso. Você não entendeu na…
– E logo contra o Salgueiro, para deixar meu coração dividido… E por que um confronto só? O samba virou mata-mata? Tem jogo da volta?
– Nada disso, você está confundindo…
– Sim, estou confuso sim, mas acho que torcerei pelo Flu, que me desculpe o meu Salgueiro querido. Será que o Abel vai ser o carnavalesco? Por isso dispensaram tantos jogadores? Estão pelo menos contratando passistas, ritmistas, comissão de frente etc? A Flusócio vai na ala das baianas? Quem vai marcar a Viviane Araújo?
– Você pirou…
– E era para menos? Você vem com uma notícia dessas e quer que eu fique aqui normalzinho? E vamos pegar logo um adversário difícil, uma Escola de muita tradição. Podíamos pelo menos começar jogando contra um bloco, podia ser o Canarinhos das Laranjeiras… o Cachorro Cansado ou o Rola Preguiçosa…
– Putz, desisto…
– Viu? Você me criticou no início e acabou desistindo do Fluminense também…
– Bom Carnaval pra você… Vou nessa!
– Abraço, amigo!  
E foi o tricolor nutela todo confuso, cantando sua nova paixão: “Bumbum Paticumbum Prugurundum, o nosso Nense minha gente é isso aí…”
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor