
Fala, galera tricolor! Dei uma pausa de pouco mais de duas semanas por conta de outros projeto profissional, mas sempre observando tudo que ocorre no nosso amado Fluminense.
Não faltam assuntos, mas hoje falarei apenas de um. Obviamente o tema sobre contratações é o que atrai mais, porém, comentarei sobre a declaração dada pelo presidente Mário Bittencourt referente ao planejamento para o Campeonato Carioca.
“O nosso planejamento é disputar o Carioca com a força principal que a gente tiver a cada jogo. Ou seja, com o melhor time que tivermos a cada jogo. Esse ano planejamos um pouco diferente justamente porque o Brasileiro tinha acabado em fevereiro e os jogadores não tiveram férias, e precisávamos dar descanso, até para não estourar os jogadores. Então, iniciamos as primeiras rodadas com o sub-23, mas esse ano vamos iniciar com o time profissional mesmo, e dentro das possibilidades que o treinador tiver de ir escalando.
Até porque a gente precisa voltar a vencer o campeonato, última vez foi em 2012, com o próprio Abel. Disputamos as duas últimas finais, e pretendemos disputar novamente a final e trazer o título esse ano. E, obviamente, o Campeonato Carioca, além de ser importante vencê-lo, vai ser importante para preparar o time para o primeiro jogo da Libertadores. O time já poder usar os jogos do Carioca também para poder estar preparado para a Libertadores”.
Com toda sinceridade, concordo com o presidente. O principal motivo da minha concordância é o calendário da Pré-Libertadores. Serão dezesseis dias de pré-temporada e oito jogos válidos pela Taça Guanabara até o primeiro duelo da segunda fase preliminar da competição continental contra o Millonarios, em Bogotá. Com um bom planejamento, dá para dar ritmo de jogo e entrosamento ao time.
Sobre a parte que o presidente menciona a necessidade de voltar a ganhar o Carioca, aí já é uma outra história. De cara, não é de hoje que o Fluminense tem tido todos os tipos de problemas nos bastidores. A má vontade da Ferj com o clube é escancarada há décadas. Já sabendo de todo esse problemático contexto, a única coisa que espero é que na hora da decisão, o time entre em campo com algo a mais para superar todos os já conhecidos obstáculos.
Observações:
– Já no início de 2022, o Explosão Tricolor lançará o seu podcast presencial dentro de um estúdio profissional localizado na Barra da Tijuca. Esse projeto fará parte da minha nova agência de publicidade (WRV) montada em conjunto com outros sócios. Clique aqui e conheça um pouco da nossa nova casa!
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)
– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês! Clique aqui e realize a sua inscrição.
Forte abraço e ST
Agenda tricolor no Campeonato Carioca 2022
1ª rodada
Fluminense x Bangu – Estádio a definir – 26 ou 27 de janeiro
2ª rodada
Madureira x Fluminense – Conselheiro Galvão – 29 ou 30 de janeiro
3ª rodada
Fluminense x Audax – Estádio a definir – 02 ou 03 de fevereiro
4ª rodada
Flamengo x Fluminense – Estádio a definir – 05 ou 06 de fevereiro
5ª rodada
Fluminense x Botafogo – Estádio a definir – 09 ou 10 de fevereiro
6ª rodada
Fluminense x Portuguesa – Estádio a definir – 12 ou 13 de fevereiro
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
7ª rodada
Nova Iguaçu x Fluminense – Estádio a definir – 16 ou 17 de fevereiro
8ª rodada
Fluminense x Volta Redonda – Estádio a definir – 19 ou 20 de fevereiro
9ª rodada
Fluminense x Vasco – Estádio a definir – 25 de fevereiro, ou 02 ou 06 de março
10ª rodada
Resende x Fluminense – Estádio a definir – 12 ou 13 de março
11ª rodada
Boavista x Fluminense – Elcyr Resende – 19 ou 20 de março
* Os estádios, mesmo que nomeados a princípio, ainda constam como “a confirmar” devido a necessidade de laudos.
** O Maracanã consta na tabela, mas já se sabe que no início do ano estará ainda em trabalho de manutenção do gramado.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
2 Trackbacks / Pingbacks