Jornalista colombiano disseca o Millonarios, que pode ser o adversário do Fluminense na Pré-Libertadores




Millonarios (Foto: Divulgação)



Em entrevista concedida ao jornal “O Globo”, Cristian Pinzón, da Rádio Caracol, da Colômbia, falou sobre como o Millonarios deve chegar para a disputa da Copa Libertadores da América. Possível adversário do Fluminense já na segunda fase preliminar da competição continental, a equipe colombiana aposta na altitude, porém, possui um problema para resolver: o artilheiro Fernando Uribe, de 33 anos, está de saída para o Junior Barranquilla. Quem também seguirá o mesmo caminho do atacante é o Daniel Giraldo, meio-campista de seleção colombiana.

— A principal aposta dos Millionarios é a altitude. O El Campín fica a 2.600 metros de altitude em Bogotá e, embora não esteja definido em que fase o clube entrará, nenhum torcedor quer enfrentar o Fluminense. Eles o consideravam o rival mais forte possível — conta Cristian Pinzón, da Rádio Caracol, que também falou sobre a chegada de reforços para a próxima temporada:

— O primeiro grande reforço confirmado é Álvaro Montero, goleiro da seleção colombiana e campeão com o Tolima no meio do ano. Fala-se muito de quem vai substituir Uribe no ataque, essa é a preocupação. Já se falou até na possibilidade de Hugo Rodallega, que hoje está no Bahia, e Fredy Montero, que atua na MLS — completa o jornalista.

Técnico elogiado

O jornalista conta que a confiança dos torcedores também está no técnico Alberto Gamero, que está no clube desde 2020 e, apesar de ainda não ter conquistado títulos, é elogiado por usar as categorias de base e dar espaço para novos talentos. Casos dos pontas Emerson Rivaldo e Andrés Gómez, o zagueiro Andrés Llinás, e o meia Daniel Ruiz.

Como foi a temporada do Millonarios?

No Campeonato Colombiano, o Millonarios foi eliminado nas semifinais do Clausura para o Tolima. Em junho, foi à decisão do Apertura, mas caiu na final para o mesmo adversário. Na classificação geral, foi a segunda equipe de melhor pontuação do país — foi terceiro colocado no Apertura (33 pontos) e segundo colocado no Clausura (36 pontos).

Mescla de jovens com experientes

Neste momento, pode-se dizer que o Millonarios é uma equipe que mistura jovens jogadores com atletas experientes. O capitão é David Silva (35 anos), já Daniel Ruiz é um dos destaques (20 anos). Aliás, o atleta já viveu uma situação perigosa.

A partida, que era válida pela última rodada do Clausura, teve seu ápice aos 36 minutos do primeiro tempo, quando torcedores do Atlético Nacional lançaram objetos contra Daniel Ruíz, que se preparava para cobrar um escanteio. Entre gritos e arremessos de garrafas, um estilete atingiu o braço do jogador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo e Rádio Caracol (Colômbia)

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE