E o título da maior “pérola” de 2018 sobre o Fluminense vai para…




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



As pérolas sobre o Fluminense ao longo de 2018 já estavam sendo analisadas para definirmos qual seria a grande campeã. Já nem esperávamos mais que fosse rolar alguma que superasse todas que já estavam selecionadas. Foram tantas, que estava até difícil escolher.

Quando estávamos perto de definir a “pérola” falada sobre o Fluminense em 2018, surge uma entrevista do presidente Pedro Abad concedida ao portal UOL Esportes. Ela foi foi publicada no último sábado (29). Ou seja, aos 51 do segundo tempo!

Nas respostas das perguntas realizadas pelo jornalista Leo Burlá, o mandatário passou a impressão de que está chutando o balde mesmo e que se dane o mundo. Sem cerimônia ou preocupação com a repercussão, Pedro Abad soltou a seguinte pérola sobre as vaias e xingamentos da torcida tricolor direcionadas ao seu grupo político da Flusócio:

– Olha como é engraçado: o torcedor se associa ao clube, ao sócio futebol e vota para presidente do clube. É uma agenda que é a marca maior do meu grupo político [Flu Sócio]. Se hoje o torcedor bota e tira o presidente, nós permitimos que ele faça. Quebramos um ‘status quo’ no clube. Ver a arquibancada xingando contra isso, sem conhecer a história do Fluminense e sem ter embasamento é estranho. Mas essa história vai ser reescrita, me empenharei pessoalmente. O futebol é o veículo perfeito para desopilar o fígado e destilar ódio – falou o presidente do Fluminense – disse Pedro Abad.

É isso. Segundo o presidente, o torcedor tricolor não conhece a história do Fluminense e não possui embasamento para xingar/vaiar/criticar a Gestão/Flusócio. E olha que no último dia 20, em pleno gabinete presidencial, ele declarou que o clube precisa de paz. Que fiasco, hein! Mas não me surpreende mais.

Depois dessa, não há mais dúvida. A “pérola” sobre  o Fluminense vai para o presidente Pedro Abad. Atropelou todas as outras nos acréscimos do segundo tempo e levou o caneco da “pérola tricolor 2018”. Não duvido de que algum soldado/simpatizante comemore esse título na rede social e ainda cobre reconhecimento. Ah, presidente! Qual necessidade desse “discurso de ódio”?

E assim encerramos 2018.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE