E os reforços do Fluminense?




Douglas Costa e Renato Augusto (FOTO DE MARCELO GONÇALVES /FLUMINENSE FC)

(por Vinicius Toledo)

Véspera de Fla-Flu decisivo, mas o papo nesta sexta será sobre os reforços contratados pelo Fluminense para a temporada. Como eles estão? Vamos lá…

Felipe Alves (goleiro)

Atuou em apenas três jogos, mas levou seis gols. Não passou boa impressão, na verdade, mostrou insegurança, inclusive, na saída de bola. Vitor Eudes, que disputou os primeiros jogos do ano, mostrou muito mais qualidade para assumir a condição de reserva imediato do Fábio.

Antônio Carlos (zagueiro)

Disputou os primeiros jogos ao lado do Luan Freitas. O Fluminense conseguiu bons resultados, a defesa se saiu muito bem, porém, quando precisou entrar contra o Flamengo e Botafogo, Antônio Carlos não se saiu bem sendo facilmente envolvido e apresentando lentidão.

Gabriel Pires (volante)

Estreou muito bem contra o Nova Iguaçu. E só. Sofreu lesão muscular e só voltou a atuar contra o Madureira. É bom jogador, mas o histórico de lesões é um fator que preocupa muito.

Renato Augusto (meia)

Ainda está tentando se encaixar, mas já mostrou sua importância na decisão da Recopa Sul-Americana quando entrou na segunda etapa e sofreu o pênalti que deu o título continental para o Fluminense. É craque, mas o Fernando Diniz precisa saber encaixá-lo da forma mais correta possível, pois o Renato tem muito a oferecer.

Terans (meia-atacante)

O Fluminense gastou R$ 14 milhões para comprar o uruguaio, que estava no Pachuca, do México. Achei válido. Na estreia, contra o Bangu, Terans entrou na etapa final e se saiu muito bem. Infelizmente, ele só foi bem mesmo na estreia. Depois, o meia sumiu em todas as oportunidades que teve. Pode ser questão de adaptação ao estilo de jogo, mas cabe ao técnico fazer de tudo para extrair as qualidades do atleta.

Douglas Costa (atacante)

Até o momento, o atacante apareceu bem mesmo na final da Recopa Sul-Americana quando entrou na etapa final e ajudou na construção da vitória. Sofreu uma lesão muscular no clássico contra o Botafogo.

Marquinhos (atacante)

Entrou poucas vezes, inclusive, chegou a atuar como lateral-direito. Ainda não dá para ter uma opinião formada.

Lucumí (atacante)

O jovem colombiano ainda não atuou.

Forte abraço e ST!